12/03/2019 19h04

Vinicius Louro alerta sobre riscos da Barragem do Rio Flores

Assecom / Dep. Vinícius Louro

icone-whatsapp
Vinicius Louro alerta sobre riscos da Barragem do Rio Flores

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) discursou, nesta terça-feira (12), na tribuna da Assembleia Legislativa, reforçando aos demais parlamentares o convite para, no próximo sábado (16), na Câmara Municipal de Pedreiras, debaterem a situação da Barragem do Rio Flores, localizada no município de Joselândia. 

Anteriormente ao discurso, o deputado já havia se reunido com os deputados Rigo Teles (PV), Felipe dos Pneus (PRTB), Adriano (PV), Ciro Neto (PP), Pastor Cavalcante (PROS), Zé Gentil (PRB), e, também, com prefeitos e vereadores do interior do Estado, para falar sobre os riscos de rompimento da barragem. Na reunião, integrantes das duas comissões do Legislativo maranhense, Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, participaram das discussões. 

Também participaram do encontro Kleber Branco (idealizador do movimento), o prefeito de Pedreiras, Antônio França, o presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, José Filho, o representante da Defesa Civil de Trizidela do Vale, Otone Souza, vereadores, secretários municipais e também representantes da sociedade civil.
 
A preocupação dos líderes políticos se dá pelo fato de haver vários municípios na rota do Rio Flores. Logo, um possível rompimento culminaria numa tragédia, atingindo grande parte da população residente nas cidades banhadas pelo rio, sem falar nas enchentes que prejudicam todos os anos os moradores ribeirinhos.

Essa não é a primeira vez que a Barragem do Rio Flores entra na pauta da Assembleia. O próprio deputado Vinicius Louro já se manifestou várias vezes, para alertar sobre a necessidade de intervenções na segurança da mesma. 

Para o deputado, é importantíssimo a implantação de uma força tarefa que trabalhe com o objetivo de prevenir um desastre. “Precisamos de união e, acima de tudo, de inciativa, para que possamos evitar o pior. Conheço a realidade de perto e o assunto é sério. Não podemos descansar. Temos que agir e buscar soluções para o problema”. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA