13/03/2019 12h33

Wellington alerta para falta de manutenção no teto do Terminal Rodoviário de São Luís

Assecom / Dep. Wellington do Curso

O deputado Wellington do Curso (PSDB) alertou que, na noite de terça-feira (12), foi verificado que o teto do Terminal Rodoviário de São Luís pode desabar a qualquer momento, pelo rompimento de nove nós na estrutura espacial da cobertura. O parlamentar chamou a atenção para o perigo que os usuários estão sujeitos caso a estrutura desabe.

“Recebemos várias denúncias de pessoas que trabalham na Rodoviária, que o teto pode desabar a qualquer momento sobre a cabeça de milhares de passageiros, devido ao rompimento de nove nós da estrutura espacial da cobertura. Mais um espaço público, com estrutura velha e sem manutenção, que pode vir ao chão a qualquer momento”, afirmou o deputado.

Wellington informou, ainda, que, como não foi realizada a recuperação da estrutura, o teto está escorado com andaimes, de improviso. “A minha preocupação é porque os perigos só aumentam. E, no Maranhão, existem vários prédios e obras que não passam por manutenções há anos. A exemplo de pontes e viadutos, o Castelinho e, agora, a Rodoviária, todos estes em alerta, pela ausência de manutenção, seja ela preventiva ou corretiva. Chamo atenção do governo para um imediato plano de recuperação estrutural do Terminal Rodoviário de São Luís, com urgência, antes que a coisa pública entre em colapso”, alertou o parlamentar.