13/03/2019 16h09

“Nossa bandeira é a defesa da família cristã”, afirma Mical Damasceno na TV Assembleia

Ribamar Santana - Agência Assembleia

icone-whatsapp
“Nossa bandeira é a defesa da família cristã”, afirma Mical Damasceno na TV Assembleia

“Nossa bandeira é a defesa da família cristã”, afirmou a deputada Mical Damasceno (PTB) em entrevista concedida, nesta quarta-feira (13), ao telejornal Portal da Assembleia, da TV Assembleia, no quadro “Sala de Entrevista”. Na conversa com o apresentador Juraci Filho, a deputada falou de sua origem, carreira política, participação da mulher na política e como pretende atuar no Parlamento.

Mical Damasceno disse que iniciou a carreira política em Viana, onde reside desde 1982, e agradeceu a votação que recebeu não somente da comunidade evangélica, mas de todo o povo maranhense. “Fui votada em praticamente todo o estado. É uma felicidade poder estar nesta casa legislativa e representar o povo maranhense, particularmente, a família cristã”, disse.

Bandeiras de luta

“Sabemos que a família é a célula mater da sociedade. E é da família que é constituída a Igreja. A família, hoje, está cada vez mais desestruturada, por não ter uma proximidade com Deus. Estamos aqui para representar a nossa Convenção, pois faço parte da Assembleia de Deus no Maranhão. Vamos abraçar também outras bandeiras”, ressaltou.

Participação da mulher

Segundo a deputada, é um avanço a bancada feminina da Assembleia Legislativa do Maranhão contar com oito parlamentares, o que revela que as mulheres estão buscando seu espaço. “O pouco espaço que a mulher ocupa na política em geral revela uma falta de interesse da própria mulher, porque ela busca outras vocações e esquece a política e, por isso, os homens vão crescendo. Não vejo como culpa do homem, mas como culpa nossa de não correr atrás, de não lutar e persistir”, analisou.

Propostas apresentadas

A parlamentar destacou uma indicação que apresentou à Mesa Diretora sugerindo que seja feito um estudo técnico aprofundado sobre os casarões da histórica cidade de Viana. “A cidade de Viana tem mais de 262 anos e sua população tem uma grande preocupação com a preservação de seu patrimônio histórico. Nós faremos o que estiver ao nosso alcance para a revitalização desse patrimônio. Por isso, apresentamos essa proposição”, assinalou.

Mensagem às mulheres

Em sua mensagem às mulheres, Mical Damasceno afirmou que a mulher pode buscar seu espaço em qualquer lugar, conquistar qualquer posição que quiser, pois basta ter coragem, perseverança e fé. “A mulher precisa ser vocacionada. Nunca deixei de fazer meus afazeres domésticos. Acordo cedo e tenho determinação no que faço. Se a mulher for à luta, ela avançará muito mais”, acrescentou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA