15/03/2019 16h02

Comissão de Direitos Humanos decide ouvir sindicato e donos de postos

Assecom / Dep. Duarte Jr.

icone-whatsapp
Comissão de Direitos Humanos decide ouvir sindicato e donos de postos

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, em reunião nesta quinta-feira (14), analisou pautas e ações em defesa do cidadão maranhense. Participaram do encontro o presidente da Comissão, deputado Duarte Jr. (PCdoB), e também os deputados Wendell Lages (PMN) e Helena Duailibe (Solidariedade).

Entre os assuntos abordados, a proposta de realização de audiência pública, dia 27 de março, com o sindicato de distribuidoras de combustíveis, donos de postos, órgãos de defesa do consumidor e sociedade civil, para um amplo debate e explicações sobre o suposto aumento do preço dos combustíveis no Maranhão.

Nesta semana, a Assembleia já havia aprovado requerimento do deputado Duarte Jr, presidente da Comissão, para que mais de 200 postos no Maranhão explicassem o aumento dos preços acima da alíquota do ICMS. “O imposto subiu de 25% para 28,5%. Com isso, o preço deveria subir R$ 0,08 centavos, e não mais de R$ 0,20 centavos”, esclarece Duarte.

Também foi proposta a realização de uma inspeção na Faculdade Pitágoras, para garantir melhorias à comunidade acadêmica. A instituição de ensino é a empresa com maior número de reclamações de consumidores em todo o Estado no ano de 2018, liderando o ranking, divulgado pelo PROCON/MA, das empresas mais reclamadas, à frente do Banco do Brasil e da Cemar.


Outro assunto abordado pelo presidente foi a proposta de mudança de nomenclatura para Comissão de Direitos Humanos, Consumidor e Populações Vulnerabilizadas, por ser a forma mais atual para tratar do assunto e assegurar mais inclusão, além de destaque para as causas consumeristas.  



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA