18/03/2019 17h37

Deputado Vinicius Louro propõe mudanças na administração das barragens maranhenses

Assecom/ Dep. Vinicius Louro

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) assinou um importante documento, que pede a transferência da administração das barragens maranhenses, que hoje são feitas pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), para a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

O documento foi assinado de forma conjunta, durante a audiência pública realizada com o Movimento de Revitalização da Barragem do Rio Flores na Câmara municipal de Pedreiras, no último sábado (16), com a presença de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e membros da sociedade civil do Médio Mearim.

Durante o evento, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, destacou a importância da mudança do gerenciamento da Barragem do Flores que, segundo ele, está abandonada pelo DENOCS. "Fizemos várias visitas naquela barragem, ela se encontra abandonada e sem qualquer plano de segurança que possa deixar a nossa população tranquila, que Deus nos livre de um desastre, mas se acontecesse acabaria com a nossa cidade", disse Fred Maia.

O empresário e um dos idealizadores do movimento para a revitalização da Barragem do Rio Flores, Klebinho Branco, avaliou de forma positiva a realização dos debates com as autoridades políticas. “Espetacular! Superou todas as expectativas. Conseguimos reunir os representantes de 16 municípios, que somados chegamos à casa de um milhão de habitantes representados. Estou muito feliz com o resultado desta nossa audiência, de forma especial, agradeço o deputado estadual Vinicius Louro, pelo seu engajamento e apoio à nossa causa", destacou Klebinho Branco.

Ao final da audiência pública todas autoridades e representantes assinaram uma carta aberta ao governador Flávio Dino, solicitando, em nome do povo do Maranhão, a transferência de administração das onze barragens existentes no estado para a CODEVAF.

Para o deputado estadual Vinicius Louro, a audiência pública foi um ato histórico em favor dos maranhenses e, principalmente, das populações ribeirinhas. "Foi um momento histórico e de união entre líderes políticos a favor do povo do Maranhão, especialmente da região do Médio Mearim. Assinamos com muita convicção porquê assim desejamos todos. Iremos à Brasília e, junto ao Ministério do Desenvolvimento e em nome dos maranhenses, levaremos pessoalmente esse documento que solicita a transferência, assinado por deputados, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil”, enfatizou o parlamentar.

“Parabenizo o Movimento de União para a revitalização da Barragem do Rio Flores e a todos que estiveram neste momento de união por uma causa tão importante para o nosso estado", completou Vinicius Louro.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA