19/03/2019 10h43

Fernando Pessoa participa de audiência pública sobre a barragem do Rio Flores

Assecom / Dep. Fernando Pessoa

Fernando Pessoa participa de audiência pública sobre a barragem do Rio Flores

No último sábado, o deputado Fernando Pessoa (Solidariedade) participou de audiência pública na Câmara Municipal de Pedreiras, que contou com a presença dos deputados estaduais Ciro Neto (PP), Daniella Tema (DEM) e Vinicius Louro (PR), o deputado federal Hildo Rocha (PMDB), o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, prefeito de Pedreiras Antônio França, o superintendente da Codevasf, João Francisco Braga e representantes da Câmara Municipal e da sociedade civil.

O objetivo do encontro foi discutir a atual situação da manutenção da barragem do rio Flores, localizada no município de Joselândia, uma importante obra da região que necessita de atenção especial, já que a possibilidade de um rompimento da barragem assusta moradores de toda a região central e representatis um grande prejuízo para a sociedade.

Além disso, também foi discutido entre os presentes, novas alternativas para aproveitamento produtivo das áreas de margem dos rios da região ,com atenção especial ao desenvolvimento que priorize a preservação ambiental e atenção social às comunidades ribeirinhas.

Ao final do evento, foi assinado documento que solicita a mudança da administração da barragem para a Codevasf, pois o órgão que hoje detém a gestão da barragem se mostra omisso aos problemas regionais.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA