19/03/2019 11h43

Em reunião com Roberto Costa, superintendente do DNIT garante recuperação de trecho da BR-316

Assecom / Dep. Roberto Costa

icone-whatsapp
Em reunião com Roberto Costa, superintendente do DNIT garante recuperação de trecho da BR-316

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) reuniu-se com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo Freitas, para discutir sobre a recuperação do trecho da BR-316, em Bacabal, próximo à Cohab 3 e à ponte da Estiva. Na ocasião, o deputado também falou sobre a reforma da ponte sobre o Rio Mearim. A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (18), na sede do DNIT, em São Luís.  

O parlamentar cobrou a recuperação da ponte e solicitou urgência no trecho do bairro Cohab 3, que fica na área urbana. O superintendente Gerardo Freitas atendeu as demandas do parlamentar e garantiu que acolherá as solicitações emergenciais, com o início da recuperação do trecho da BR-316 na próxima semana.

“Sobre o trecho da Cohab, não estava em nossos planos, mas vamos atender a demanda do deputado Roberto Costa e iremos deslocar a equipe que está em Zé Doca para fazer uma intervenção. Antes, iremos enviar um engenheiro para fazer logo o levantamento da intervenção, mas garanto que, até semana que vem, iremos iniciar essas obras”, disse o superintendente.  

De acordo com o deputado, os trechos citados estão em péssimas condições de trafegabilidade. "Todos os motoristas de carros, caminhões, motos e até quem passa de bicicleta reclama dos trechos. De fato, está impossível trafegar por ali. Por isso, viemos ao DNIT formalizar essa solicitação. Desde já, agradecemos ao DNIT, na pessoa do superintendente, por atender as demandas que não são nossas, mas do povo. Se não tomarmos uma providência, a BR poderá ser cortada, o que prejudicará a população e todos os motoristas, que precisam trafegar pela rodovia”, disse. 

Roberto Costa solicitou, ainda, a recuperação da ponte sobre o Rio Mearim. “O superintendente já nos garantiu que a ponte sobre o Rio Mearim já teve o projeto liberado para a recuperação e, no segundo semestre deste ano, será executado. Faltam apenas as obras serem licitadas”, informou o parlamentar, que pediu, também, a execução do serviço de tapa-buracos na BR-135, no trecho que vai de Miranda do Norte ao Povoado Caxuxa.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA