19/03/2019 18h42

Vinicius Louro promove audiência com agência de mobilidade urbana e proprietários de vans

Assecom/Deputado Vinicius Louro

icone-whatsapp
Vinicius Louro promove audiência com agência de mobilidade urbana e proprietários de vans

O deputado estadual Vinicius Louro promoveu, nesta terça-feira (19), audiência pública com a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB e os proprietários de vans do município de Peritoró e Pedreiras, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Estiveram também presentes, o presidente da MOB, Lawrence Melo, o diretor de Transporte, Zé Nilton, o deputado estadual Rafael Leitoa, o prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, Serapião Louro, representando a sociedade civil, e motoristas das coperativas Comavam e Covain.

A principal pauta dos perueiros foi a reivindicação do aumento do prazo estipulado pela agência de mobilidade urbana para que os veículos continuassem a transportar passageiros na região. "Não temos condições de comprar veículos novos em um espaço curto de tempo. Esta audiência com o deputado Vinicius Louro e representantes da MOB foi necessária para que pudéssemos ter um prazo maior na aquisição de novos veículos. Não queremos deixar de trabalhar", afirmou Francisco Felix, que transporta passageiros de Peritoró para Pedreiras.

Segundo o presidente da MOB, o prazo fixado para os transporte coletivo foi em comum acordo com todos os proprietários de vans legalizadas. Para transportar passageiros, vans com até 10 anos de uso, a partir da data de fabricação, e 12 anos para microônibus. Mas o presidente da MOB declarou que irá estudar cada caso. 

"Nós estamos aplicando a lei para garantir a segurança dos usuários dos tranportes de vans e microônibus, mas não queremos que ninguém deixe de trabalhar e ganhar o seu sustento. Nós solicitamos a partir desta audiência pública, que eles levem seus veículos para uma vistoria na MOB, caso o veículo esteja dentro dos parâmetros para o transporte de passageiros, estudaremos ampliar o prazo para a aquisição de uma frota nova por parte dos proprietário", destacou o presidente da MOB, Lawrence Melo.

Para o deputado estadual Vinicius Louro, a audiência pública teve um resultado positivo e conciliador para ambas as partes. "Fiquei muito satisfeito com o resultado da nossa reunião, os vanzeiros entederam a fixação dos prazos e se compremeteram a respeitar a lei em favor dos usuários de transportes e alguns receberão maior prazo para trocar seus veículos, caso estejam dentro das normas legais vigentes. Agradeço ao presidente da MOB, Lawrence Melo, e ao diretor de transporte, José Nilton, ao deputado Rafael Leitoa, ao Serapião Louro por representar a sociedade nesta audiência e aos proprietários de vans que vieram até São Luís buscar melhores formas de trabalho para a categoria", finalizou Vinicius Louro.

Atualmente em todo o estado do Maranhão, existem aproximadamente duas mil e duzentas vans, sendo que apenas mil e duzentas vans estão legalizadas.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA