25/03/2019 18h08

Ciro Neto lembra tragédia que vitimou três parlamentares maranhenses em 1986

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Ciro Neto lembra tragédia que vitimou  três parlamentares maranhenses  em 1986

O deputado Ciro Neto (PP) ocupou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira  (25), para lembrar da tragédia que chocou o Maranhão há exatos 23 anos, quando, no dia 25 de março de 1996, um acidente aéreo provocou as mortes dos deputados estaduais Jean Carvalho, Valdir Filho, João Silva e do piloto da aeronave, Antônio Varques, o Tony.

De acordo com Ciro Neto, que é sobrinho de Jean Carvalho, o avião, um bimotor, caiu numa zona rural  próximo a Monção, a 244 quilômetros de São Luís,  quando se deslocava para a cidade de Imperatriz.

“Quatro vidas perdidas naquele trágico acidente, três eram deputados, como nós aqui neste plenário, hoje, com um pouco mais de um ano de mandato. Os deputados estavam em missão oficial da Assembleia, participando de projeto de Governo Itinerante que seria realizado naquele dia na cidade de Imperatriz”, disse Ciro Neto.

Ciro Neto disse que esta segunda-feira é uma data marcante, muito triste para o parlamento do Maranhão, porque registrou essa fatalidade, em que três jovens deputados faleceram de forma trágica, além do piloto, que também era uma figura bastante conhecida no seu círculo profissional.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA