26/03/2019 16h08

Detinha enfatiza preocupação com a assistência social em entrevista à TV Assembleia

Evandro Júnior / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Detinha enfatiza preocupação com a assistência social em entrevista à TV Assembleia

Deputada estadual mais bem votada nas últimas eleições, Detinha (PR) foi a convidada especial do “Sala de Entrevista” desta terça-feira (26), quadro do telejornal Portal da Assembleia, da TV Assembleia. Ela aproveitou para, mais uma vez, agradecer ao povo maranhense pelos 88.402 votos recebidos nas urnas em outubro.

Além disso, enfatizou que ela e o esposo, deputado federal Josimar Maranhãozinho, do mesmo partido, formam o casal mais bem votado da história do Maranhão. E, entre outras coisas, destacou o trabalho que vem desenvolvendo na Casa do Povo, lembrando que sua história está diretamente ligada à assistência social.

A deputada, que é assistente social por formação, foi secretária de Assistência Social no município de Maranhãozinho por quatro anos e prefeita de Centro do Guilherme por dois mandatos. “E nessas oportunidades, pude ver de perto as carências da população, em diversas áreas, desde as necessidades mais básicas. Graças a Deus conseguimos fazer história ao ocuparmos esses cargos, que nos deram ainda mais sensibilidade para observar as deficiências do povo”, disse.

A parlamentar mencionou o Projeto de Lei 070/19, de sua autoria, protocolado na Assembleia e que visa implantar caminhos de acesso adaptados no litoral maranhense em benefício de pessoas com deficiência. O objetivo é permitir acessibilidade à faixa de areia e os caminhos de acesso adaptados deverão atender às regras de acessibilidade arquitetônica, urbanística e de comunicação e informação, conforme as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

“Tenho visto muitas pessoas com deficiência conviverem com barreiras pela falta de acessibilidade e não conseguem sentir a areia, o mar, privando-se do contato direto com a natureza. Foi pensando nessas pessoas que dei entrada nesse projeto e se Deus quiser, ele será aprovado”, continuou.

Detinha falou ainda sobre sua preocupação com a saúde do povo maranhense e lembrou que apresentou Indicação ao Governo do Estado para a instalação de um Hospital do Servidor, com maternidade e UTI neonatal, na região do Alto Turi, para facilitar a vida das famílias que têm dificuldades de deslocamento até a capital, devido à distância. “Nós temos muito a avançar e se tivermos uma gestão descentralizada, as coisas irão melhorar”, frisou.

Por último, a deputada, que integra a Mesa Diretora da Assembleia, falou sobre a luta das mulheres para conquistar mais espaço na sociedade. “Precisamos ter mais mulheres representando o povo. Somos a maioria da população, mas a minoria ocupando cargos políticos”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA