08/04/2019 18h07

Ciro Neto representa Assembleia Legislativa na inauguração da Casa Famem em Brasília

Assecom / Dep. Ciro Neto

Nesta segunda-feira (8), o deputado estadual Ciro Neto (PP) representou a Assembleia Legislativa em Brasília, durante evento que inaugurou a Casa FAMEM, que servirá de apoio aos prefeitos do Maranhão que precisarem ir ao Distrito Federal, oferecendo hospedagem e apoio técnico.

Para o parlamentar, a inauguração da Casa FAMEM é “uma nova etapa do momento político que o Maranhão está vivendo, pois o estado vem evoluindo nos últimos anos e, agora, criou-se a ideia desse fortalecimento do municipalismo, um entendimento que deve fortalecer os municípios para que ele seja a base de todo o nosso Estado", disse.

Segundo o deputado, a casa dos prefeitos servirá para reforçar o municipalismo maranhense em Brasília e facilitará a resolução de demandas de todos os municípios com mais agilidade.

Durante o evento, o senador Weverton Rocha disse que a Casa dos Prefeitos era um sonho antigo, que visa melhorar o acesso dos prefeitos à Brasília, “Nós percebíamos as dificuldades dos prefeitos, governadores, e principalmente dos prefeitos de municípios pequenos. Quantos meses você não perde por precisar resolver uma coisa pessoalmente, e não tem o representante aqui em Brasília para ir lá dar entrada, protocolar, assinar um documento ou acompanhar. Nós víamos constantemente que os municípios eram prejudicados justamente pela falta de um escritório em Brasília para seus representantes”, disse

O senador disse ainda que, além de facilitar a hospedagem dos representantes municipais, a Casa também auxiliará os prefeitos na logística política, em uma tentativa de facilitar o acesso ao Senado Federal.

O prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlanio Xavier, agradeceu a presença de todos os prefeitos que puderam comparecer e frisou o compromisso estabelecido pelo municipalismo como presidente da FAMEM, reforçando que a Casa dos Prefeitos é uma parceria conjunta com o senador Weverton Rocha e seu gabinete em Brasília.

Além do deputado Ciro Neto, estavam presentes o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, e o deputado federal Gil Cutrim, além de muitos outros representantes maranhenses.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA