08/04/2019 18h30

Helena Duailibe agradece homenagem prestada por ex-deputado em artigo

Nice Moraes/Agência Assembleia

Helena Duailibe agradece homenagem prestada por ex-deputado em artigo

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (8), a deputada Helena Duailibe (Solidariedade) agradeceu a homenagem feita pelo ex-deputado Coronel Riod Ayoub que, em artigo publicado hoje, em um jornal da cidade, com título “Um exemplo de dignidade na política”, elogiou o trabalho que a parlamentar desenvolve no Legislativo Estadual.

No artigo, onde o coronel Riod faz uma análise do atual momento político brasileiro e sua consequente renovação, ele presta homenagem a vários expoentes da política do Maranhão e afirma que o mandato de Helena Duailibe tem sido desempenhado de forma humana e solidária, com forte presença nas camadas menos favorecidas do Estado.

“Agradeço ao coronel Riod pela citação direta ao meu nome. Fico mais feliz ainda por ele ter lembrado da figura do meu ilustre pai, Nocolau Duailibe Neto, pois tudo que coloco hoje em prática na minha vida, devo aos ensinamentos do meu pai”, afirmou Helena Dualibe.

Ela enfatizou ainda que desempenha com muita humildade e sabedoria o primeiro mandato de deputada estadual, trabalhando na defesa da população maranhense, com sintonia e proximidade com a área da saúde, e que onde houver alguém precisando de um auxílio, seja no campo da educação, segurança, esporte, assistência social  ou cultura, estará  presente.

“Tenho consciência de que, se estou neste mandato, é porque foi depositada uma enorme confiança na minha atuação enquanto representante do povo. Minha atuação está apenas começando. A minha vontade é poder ver um Maranhão mais justo e um estado que ofereça oportunidade para os mais jovens.  Buscarei trabalhar sempre com transparência. Quero fazer com que a população fique cada vez mais próxima. Por isso, defendo um mandato participativo”.

Helena Dualibe também destacou o trabalho que vem sendo feito pelo presidente Othelino Neto (PC do B) e Adelmo Soares (PC do B). “Eu poderia citar vários colegas, mas eu vou destacar dois exemplo que, se o coronel Riod tivesse conhecido de perto, também teria homenageado: o nosso presidente Othelino Neto, que tem demonstrado com sensibilidade, transparência e uma habilidade enorme, o que é  a geração nova de políticos maranhenses que nós precisamos honrar.  E, o outro, é o deputado Adelmo Soares que defende a sua região de forma muito correta.  Vocês dois também dignificam o nosso trabalho. Por isso, com vocês divido essa homenagem”.

Registro

O deputado Arnaldo Melo (MDB) pediu que o artigo do coronel Riod seja publicado nos Anais da Assembleia Legislativa.  “Peço que o artigo feito pelo ex-deputado Riod Ayoub seja registrado nos Anais desta Casa.  Acho que a homenagem feita à deputada Helena é justa”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA