11/04/2019 12h58

Antônio Pereira participa da Marcha dos Prefeitos e defende hospitais de 20 leitos e reajuste do SUS

Assecom / Dep. Antônio Pereira

icone-whatsapp
Antônio Pereira participa da Marcha dos Prefeitos e defende hospitais de 20 leitos e reajuste do SUS

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, em Brasília (DF), da reunião dos 180 prefeitos com a Bancada Maranhense no Congresso Nacional. O centro das discussões foi a desburocratização do processo de repasses federais, o fator previdenciário e a sua influência na condução das políticas públicas.  

Na ocasião, o deputado Antônio Pereira defendeu a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo o democrata, está defasada há 10 anos, assim como buscar alternativas para aumentar a per capita maranhense do SUS, que é a terceira pior entre todos os estados da Federação.

Em sua fala, Antônio Pereira defendeu, também, a mobilização da Bancada Federal e dos prefeitos, junto ao Ministério da Saúde (MS), para aceitação do registro de habilitação dos hospitais de 20 leitos, que são importantes para promover a saúde pública no Maranhão, especialmente das camadas mais carentes.   

SUCESSO DA MARCHA

Antônio Pereira destacou o sucesso da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, onde a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) mobilizou 180 gestores para lutar pelo povo do Estado do Maranhão, durante quatro dias. “Foi a maior participação na história das marchas dos prefeitos protagonizada, até hoje, pela Famem”, disse. 

Conduziram as temáticas o vice-governador Carlos Brandão, os senadores Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT), e o presidente da Famem, Erlânio Xavier. A Marcha dos Prefeitos é iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reuniu mais de 8 mil chefes do Executivo municipal. O evento começou na segunda-feira (8) e termina nesta quinta-feira (11), com a elaboração da Carta dos Prefeitos, contendo as principais reivindicações municipalistas.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA