08/05/2019 11h51

Comissão de Assuntos Econômicos define viagem para conhecer exploração de gás em Santo Antônio dos Lopes

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Comissão de Assuntos Econômicos define viagem para conhecer exploração de gás em Santo Antônio dos Lopes

Em reunião nesta quarta-feira (8), a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa definiu os detalhes da viagem na qual os integrantes e convidados vão conhecer como acontece a exploração de gás natural em Santo Antônio dos Lopes. O presidente da Comissão, deputado Fábio Macedo (PDT), disse que a visita será no dia 16, quinta-feira da próxima semana.

Oito deputados participaram da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos: Wendel Lages (PMN), Ciro Neto (PDT), Antônio Pereira (DEM), Arnaldo Melo (MDB), Dr. Yglésio (PDT), Leonardo Sá (PR), Zito Rolim (PDT) e Fábio Macedo.

O presidente da Comissão explicou que a viagem servirá para que os deputados conheçam como se dá a exploração do gás natural, feita pela empresa Eneva, e os motivos do Maranhão não se beneficiar da comercialização do produto para as indústrias ou através do uso de GNV, Gás Natural Veicular.

“Vai ser importante a viagem por vamos ver como é a distribuição do gás natural e por que não é usado pela indústria ou como Gás Natural Veicular”, afirmou Fábio Macedo.

O outro tema tratado na reunião foi sugerido pelo deputado Arnaldo Melo, por conta de o Governo Bolsonaro querer privatizar o Parque dos Lençóis Maranhenses, uma vez que terá impacto econômico na economia da região.

“Esse é outro tema importante colocado pelo deputado Arnaldo Melo, cujo debate acontecerá na Comissão de Assuntos Econômicos na próxima semana. Vamos ver como isso pode ser tratado em defesa do Maranhão”, contou o presidente da Comissão.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA