09/05/2019 17h42

Rigo Teles anuncia inauguração da pavimentação asfáltica da MA-012 pelo governador Flávio Dino

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Rigo Teles anuncia inauguração da pavimentação asfáltica da MA-012 pelo governador  Flávio Dino

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (9), para anunciar que o governador Flávio Dino estará no município de Barra do Corda, neste sábado (11), para inaugurar a pavimentação asfáltica da MA-012.

O parlamentar fez um relato sobre a história da referida rodovia, elencando os povoados e os municípios que por ela serão beneficiados.

 “O asfaltamento da MA-012 era o sonho da população de Barra do Corda, do povo da zona rural do lado esquerdo do rio Mearim.  Ela vai beneficiar grandes povoados, como Centro dos Ramos, Barro Branco, Montevidéu, Cacau, Sumaúma, Cajazeira I, Cajazeira II, São José do Mearim, Ipiranga, Capim e Sumaúma da Mata, dentre outras localidades", afirmou Rigo.

Rigo Teles ressaltou que a pavimentação daquela via de acesso é de suma importância para milhares de pessoas da região Central do Estado, beneficiando ainda parte da região do Médio Mearim. “O asfaltamento da MA-012 vai acabar, de uma vez por todas, com o cenário do atraso, dos carros pau-de-arara, até porque, atualmente, já se observa veículos climatizados percorrendo aquela importante estrada”, acentuou.

O parlamentar fez um resgate histórico de todas as indicações que apresentou, solicitando o asfaltamento desta rodovia:  “quando assumi o meu primeiro mandato de deputado estadual, no dia 1º de fevereiro de 1999, no mesmo mês eu dei entrada, nesta Casa, a uma indicação pedindo a pavimentação asfáltica da MA-012. Em seguida, fiz várias solicitações no mesmo sentido. A indicação 006, do ano de 1999, foi a minha sexta propositura protocolada neste Parlamento, quando a Assembleia ainda funcionava no prédio da Rua do Egito, no Centro da cidade”, acrescentou Rigo.

O deputado Rigo afirma ter dado também entrada na indicação 493/2000, no dia 28 de agosto de 2000, repetindo o mesmo pedido. “E, assim, sempre trabalhei, diuturnamente, para ver esta MA sendo asfaltada. Em 2003, voltei a fazer a mesma reivindicação, através da indicação 017/2003. Em 2007, a indicação 194/07, no dia 20 de março daquele ano, voltava a fazer nova solicitação nesse sentido. Em 20 de fevereiro de 2013, a indicação 047/2013, também continha o mesmo teor.

 Em abril de 2013, a indicação 253/2013, também solicitava tal pavimentação. Já em 2015, a indicação 027/2015 repetia o mesmo pedido, o que se repetiria, no dia 20 de maio do mesmo ano, através da indicação 381/2015.

“Então, nesse período,várias Indicações de minha autoria deram entrada nesta Casa, onde se passaram vários governos. Tenho legitimidade em falar nesta tribuna e dizer que foi o meu voto que contribuiu para que o governo contraísse o empréstimo junto ao BNDES, para que pavimentasse várias estradas no nosso estado”, disse Rigo Teles.

 O parlamentar assegurou que no governo anterior, a MA-012  foi asfaltada de Esperantinópolis a São Roberto e de São Roberto a São Raimundo do Doca Bezerra, em uma extensão de aproximadamente 100 quilômetros.

Destaque ao governador

Rigo Teles parabenizou a ação do governo Flávio Dino em dar continuidade e asfaltar a referida MA. “Hoje a cidade de Barra do Corda e a região Central do Maranhão agradecem, porque o governador Flávio Dino não realizou só o sonho do deputado Rigo Teles, ele realizou o sonho de milhares de maranhenses, de centenas de milhares de pessoas da região Central do Maranhão”.

O deputado parabenizou, além do governador Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto  e toda equipe pela conclusão das obras de asfaltamento daquela  rodovia estadual. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA