10/05/2019 09h51

Deputado Wellington denuncia contratações irregulares pela Prefeitura de Matões do Norte

Assecom / Dep. Wellington do Curso

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) repercutiu, na manhã de quinta-feira (9), a denúncia feita pelos concursados do município de Matões de Norte em relação à gestão municipal. Segundo o parlamentar, a denúncia faz referência à postura do prefeito Padre Domingos, que, de forma irresponsável, apresentou projeto de lei, que foi transformado na Lei nº 189/2019, que autoriza a Prefeitura a contratar profissionais temporários para preencher funções indispensáveis.

Ainda de acordo com o deputado Wellington, a ação da Prefeitura de Matões do Norte “é uma tentativa de “legalizar” a imoralidade que tem cometido por não nomear os aprovados em concurso público para os mesmos cargos em que há inúmeros contratados”.

“A Prefeitura de Matões do Norte impõe lei que permite contratação temporária sem qualquer fundamento. Essa denúncia foi encaminhada por meio dos concursados, avaliamos e confirmamos que há, sim, a legislação permitindo a contratação para os mesmos cargos em que há aprovados em concurso. Ao que parece, esses prefeitos têm aprendido com Flávio Dino: fazem concurso e não nomeiam aprovados, preferindo encher a máquina pública de contratados e comissionados. Já adotamos as devidas providências e nosso posicionamento segue firme em defesa dos concursados”, completou.

Ainda em defesa dos aprovados no concurso de Matões do Norte, o deputado Wellington já realizou audiência pública no município, que resultou em ações da Promotoria. Atualmente, o juiz titular da Comarca já condenou o prefeito à perda de direitos políticos por três anos e multa por improbidade administrativa ao não nomear e empossar os aprovados no concurso.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA