14/05/2019 17h14

Deputado Wellington denuncia situação de escola pública estadual em Barreirinhas

Assecom/Deputado Wellington do Curso

icone-whatsapp
Deputado Wellington denuncia situação de escola pública estadual em Barreirinhas

Na sessão plenária desta terça-feira (14), o deputado estadual Wellington do Curso denunciou a situação do Centro de Ensino Joaquim Soeiro de Carvalho – Anexo III, no povoado Mamede, localizado a 50 km de Barreirinhas. Wellington disse que visitou a escola e constatou a precariedade do local.

Ao solicitar explicações, o deputado Wellington destacou que, na propaganda do Governo do Estado, a escola consta como sendo uma das reformadas ou “totalmente reconstruídas”.

“Essa escola consta na relação do governador Flávio Dino como uma “escola digna”, mas constatamos que ela é digna, mas é “digna de pena”. Até hoje eu espero o governador Flávio Dino me explicar o que ele considera como sendo reforma. Afinal, dizem que a escola está reformada, mas o que se verifica na realidade é o abandono, é o descaso do governo com a educação pública.

Ele mostrou na tribuna o relatório da visita que realizou na escola. Também solicitou que a Comissão de Educação da Assembleia faça uma visita e comprove a situação, de verdade, da escola. O governador Flávio Dino precisa entender que com educação não se brinca”, afirmou o professor e deputado Wellington.

Segundo ele, a escola consta na lista que foi encaminhada pelo governo e, de acordo com o documento, já sofreu reforma do tipo manutenção, no valor de R$ 18.753,40.

Clique aqui e confira o vídeo.

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA