15/05/2019 18h43

Vinícius Louro propõe isenção de taxas para doadores de sangue e medula óssea

Assecom / Dep. Vinicius Louro

icone-whatsapp
Vinícius Louro propõe isenção de taxas para doadores de sangue e medula óssea

O deputado estadual Vinícius Louro (PR) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (15), onde falou sobre o projeto de lei que solicita a isenção das taxas de concursos públicos e vestibulares para doadores de sangue e medula óssea.

O projeto de lei, apresentado em 2013 pelo ex-deputado estadual Raimundo Louro, chegou a ser votado em dois turnos na Assembleia Legislativa, onde foi aprovado por unanimidade. No entanto, a matéria não foi sancionada. 

Em 2015, o governador Flávio Dino (PCdoB) sancionou uma Lei com as mesmas características, excluindo a isenção das taxas de vestibulares. O projeto do ex-deputado acabou sendo vetado por conter o mesmo teor da Lei efetivada pelo governador.

De acordo com o deputado Vinícius Louro, o projeto precisa voltar às pautas de discussões da Assembleia Legislativa, por se tratar de um grande incentivo à prática da doação de sangue, além de garantir o benefício da gratuidade em concursos públicos e vestibulares. 

"Os hemonúcleos sofrem com a escassez de sangue. Muitas pessoas procuram os Batalhões da Polícia Militar e pedem para os policiais que o Exército chame seus combatentes para doar sangue por estar em falta", justificou. "O tempo todo vemos na TV campanhas que gastam milhões de reais, pedindo para as pessoas doarem sangue. Com esse projeto vamos incentivar as pessoas a doarem vida, pois sangue é vida", continuou.

Vinícius Louro solicitou que, na próxima semana, a proposição entre em discussão para ser aprovada. "Quero pedir atenção e carinho nesse projeto de lei. Peço ao líder do Governo, ao Governo, ao presidente desta Casa, que possamos aprovar esse projeto tão importante para o estado do Maranhão", pediu o parlamentar. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA