18/05/2019 14h13

Programa Sol Nascente promove festa em homenagem ao Dia das Mães

Evandro Júnior / Agência Assembleia

Programa Sol Nascente promove festa em homenagem ao Dia das Mães

Uma manhã inteira dedicada à “rainha do lar”. Foi assim a festa em homenagem ao Dia das Mães promovida pelo Programa Sol Nascente, mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema). O evento aconteceu hoje (18), na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, no município de Paço do Lumiar.

As crianças e adolescentes celebraram a data com apresentações artísticas resultantes das oficinas de arte oferecidas pelo Programa Sol Nascente, onde eles têm aulas de violino, canto coral, sopro e de dança. Um dos momentos mais emocionantes da homenagem foi quando os alunos jogaram pétalas de rosas em suas respectivas mães, agradecendo e retribuindo o amor que delas recebem. Em seguida, todos se confraternizaram com um almoço especial.

Durante a festa, as homenageadas não conseguiram esconder a emoção que sentiam. “É uma emoção muito grande que estamos vivendo. Um momento especial em celebração ao nosso dia, todo ele feito por aqueles que mais amamos, ou seja, os nossos filhos. É realmente um presente carinhoso e que nos deixa emocionadas”, disse a atendente Liliane Dourado, mãe de aluno.

As coreografias e canções foram ensaiadas pelos alunos com a supervisão dos professores durante as oficinas que integram a programação do Programa Sol Nascente. No total, 148 crianças e adolescentes são atendidos. Todos eles são moradores do bairro Maiobão e de áreas adjacentes. Os alunos, entre outras coisas, também praticam esportes. “Participar do projeto é muito bom. Eu, pelo menos, adoro, pois pratico futebol e aprendo a tocar, o que é muito importante e divertido”, disse o aluno Yago Fernando Viana, de 10 anos.

Animada e contagiante

Segundo Cinthia Brito, coordenadora do Programa Sol Nascente, a festa em homenagem ao Dia das Mães aconteceu após a data oficial, mas nem por isso foi menos animada e contagiante. Ela disse que o evento foi organizado com muito carinho por toda a equipe, com total apoio da presidente do Gedema, Ana Paula Lobato.

“Nós só temos a agradecer a presença de todos e lembramos que a figura materna deve ser festejada todos os dias, não somente no Dia das Mães, que comemorado no segundo domingo do mês de maio. Mãe é amor, ternura e acolhimento, e é isso que procuramos proporcionar aos nossos alunos e às suas mães”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA