31/05/2019 13h04

Presidente em exercício Glalbert Cutrim recepciona alunos do Colégio Pinheirense

Nice Moraes / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Presidente em exercício Glalbert Cutrim recepciona alunos do Colégio Pinheirense

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Glalbert Cutrim (PDT), recepcionou, na manhã desta sexta-feira (31), alunos e professores do Colégio Pinheirense, do município de Pinheiro.

Os 35 estudantes, que estavam acompanhados pelos professores Gilmar Soares, Maria Ducarmo, Joidiane, Laudiane e Zélias, vieram conhecer as instalações do Palácio Manuel Beckman. Inicialmente, eles dirigiram-se ao Plenário Deputado Nagib Haickel, onde, em clima de descontração, ensaiaram a abertura dos trabalhos e mostraram familiaridade com a rotina da Casa.

Em seguida, foram ao Salão Nobre, onde foram recebidos pelo presidente em exercício, que falou da sua alegria em receber os estudantes. “Eu fico muito feliz em receber os alunos do Colégio Pinheirense. Eu entrei na política muito jovem, eu tinha 23 anos de idade, e a gente vê a importância dos jovens quando vêm até a nossa Casa, para conhecer o Parlamento, saber como nós trabalhamos e conhecer as nossas discussões políticas da tribuna”, afirmou Glalbert Cutrim.

“Quando a gente vê vários jovens se interessando com isso, a gente fica muito feliz por saber que, apesar de jovens, já têm aquela predeterminação de dialogar sobre todos os assuntos que temos enfrentado no Brasil, especialmente aqui, no Maranhão, onde temos debates bem calorosos e bem produtivos. Portanto, eles estando aqui, a gente fica muito feliz de poder compartilhar todas essas ideias e, com certeza, ouvi-los também é muito importante”, completou o presidente em exercício.

Experiência

Para a aluna Gabriele Barberino, a experiência foi positiva. “Esta é a primeira vez que venho à Assembleia e a experiência que tive aqui foi muito legal, pois pude perceber o quanto, de fato, os jovens podem participar dessas ações que são desenvolvidas na Casa. É de suma importância a participação do jovem dentro do meio político. Foi uma experiência incrível, que vou levar para o resto da minha vida”.

O estudante Yuri Pinheiro, que já conhecia a Alema, falou sobre a sua satisfação em visitar o Legislativo novamente, desta vez, ao lado dos colegas alunos e professores. “As atividades do Parlamento estadual são muito importantes na vida do cidadão. Todos nós devemos acompanhar, devemos ter a certeza de que aqueles que nos representam estão trabalhando em benefício das causas públicas.  Portanto, é de suma importância que os estudantes, os jovens e a população do estado do Maranhão se conscientizem de que esta Casa é a Casa do Povo, que deve estar aberta para receber as demandas da população”, salientou.

Para o professor Gilmar Soares, o contato dos estudantes com as atividades do Legislativo maranhense é de grande importância. “Valeu a pena a visita a esta Casa, até porque a gente sente que a juventude precisa participar mais da política do nosso estado e do país. Temos que agradecer ao presidente Othelino Neto e ao vice-presidente, Glalbert Cutrim, pois já é o segundo ano que temos essa parceria, que eles abrem a porta da Assembleia para mostrar para a nossa juventude do Colégio Pinheirense que a política é uma coisa boa, quando se faz da forma séria e correta em benefício do povo do nosso país. Esse é um dos objetivos, permitir que a juventude possa participar mais da política do nosso estado”, disse o professor.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA