04/06/2019 17h27

Wellington pede explicações sobre atraso no pagamento de salários de servidores

Assecom / Dep. Wellington do Curso

icone-whatsapp
 Wellington pede explicações sobre atraso no pagamento de salários de servidores

Nesta terça-feira *4), em seu pronunciamento, o deputado Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna parar cobrar esclarecimentos do governo sobre o atraso no pagamento dos funcionários do teleatendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que estão com seus salários e auxílios em atraso há três meses. O CiOPS atua no atendimento de ocorrências da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. 

Na oportunidade, o parlamentar anunciou um requerimento de sua autoria, por meio do qual cobra explicações sobre o atraso, pois segundo os funcionários do CIOPS, o Governo do Estado não está repassando para a empresa prestadora de serviços que efetua o pagamento. 

“Recebemos as reclamações de homens e mulheres, trabalhadores contratados para prestarem serviço de teleatendimento na Segurança Pública, que estão com os salários atrasados há três meses. Em defesa dos direitos dessas pessoas, solicito ao governador Flávio Dino (PCdoB) e a Secretaria de Segurança Pública que adotem as devidas providências para solucionar o problema urgente, pois os trabalhadores necessitam receber seus pagamentos para se sustentar. Sabemos que a responsabilidade direta é da empresa prestadora de serviço, mas não podemos esquecer que o Estado ainda está no controle, pois o mesmo não está efetuando os repasses e a Secretaria de Segurança não pode se omitir diante do não pagamento dos funcionários”, disse Wellington.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA