07/06/2019 15h29

Fábio Macedo divulga nota de repúdio à atitude da empresa Eneva

Assecom / Dep. Fábio Macedo

icone-whatsapp

                                                                     NOTA DE REPÚDIO

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, repudia a atitude intransigente da Empresa Eneva, que barrou a comissão de deputados que acompanhavam o diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), Ribamar Carvalho, e de técnicos do órgão, durante uma visita técnica de surpresa à empresa. A comissão aguardou na portaria da Usina Térmica do Itaqui mais de 40 minutos, não tendo nenhuma resposta da gerência da empresa. 

A recusa da Eneva em receber os deputados, que são representantes legítimos do povo, demonstra a falta de respeito e consideração com a população maranhense, já que com a exploração dos recursos naturais produzidos aqui, obtém lucros exorbitantes. Apesar deste fato, o retorno em benefícios para o Estado é mínimo. 

A visita junto ao Inmeq à Eneva se deu a partir de uma solicitação da Comissão de Assuntos Econômicos e apesar de ser tratar de empresa privada, faz parte das atribuições dos deputados obter mais informações sobre o Gás Natural, que é um recurso valioso produzido no Estado, portanto deve ser utilizado pela população.

Fábio Macedo ressalta ainda que a intenção da Comissão é  somar esforços e dialogar com a Eneva, no sentido de trazer mais benefícios e economia para os maranhense, porém, a empresa com essa atitude demonstra falta de interesse na pauta de extrema importância que é a utilização do Gás como combustível veícular.

Deputado Fábio Macedo

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA