07/06/2019 17h38

Deputado Ciro Neto prestigia cerimônia de entrega de motocicletas à PMMA

Assecom / Dep. Ciro Neto

icone-whatsapp
Deputado Ciro Neto prestigia cerimônia de entrega de motocicletas à PMMA

Na manhã desta sexta-feira (7), no Palácio dos Leões, o deputado estadual Ciro Neto (PP) prestigiou, ao lado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, a cerimônia de entrega de 44 motocicletas à Polícia Militar do Maranhão, por meio do programa "Pacto pela Paz". A cerimônia foi prestigiada também por outros parlamentares. 

A entrega feita pelo governador Flávio Dino trará benefícios em ações preventivas de criminalidade da Polícia Militar, aumentando o patrulhamento na Capital e em cidades do interior beneficiadas pelo programa.

Nas redes sociais, o parlamentar Ciro Neto, em postagem, falou sobre a oportunidade de ter estado novamente com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, discutindo o Projeto de Lei 202/19, de autoria do parlamentar, que segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O projeto, que será votado na semana que vem, em Sessão Plenária (matéria de dois turnos), estabelece diretrizes para a instituição do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Maranhão - SEISP/MA.

Presidente Dutra

Em uma manhã produtiva, ainda nas redes sociais, o deputado Ciro Neto aproveitou a ocasião para conversar com o coronel Ismael, sobre a regularização do aeroporto de Presidente Dutra junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Sala de Entrevista/ TV Assembleia

No começo da tarde, foi exibida a entrevista que o deputado concedeu, na TV Assembleia, ao jornalista Juraci Filho, no quadro "Sala de Entrevista", do telejornal Portal da Assembleia. 

Entre os assuntos abortados, destaque para o Projeto de Lei 169/19 (Linhas de Produção), de autoria do deputado e que foi aprovado no dia 28 de maio, por unanimidade, em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O projeto depende apenas do aval do governador Flávio Dino para ser posto em prática em todo o Maranhão.

Linhas de Produção

O projeto de autoria do parlamentar focado na agricultura familiar, aprovado na Assembleia Legislativa, revela a força da agricultura familiar maranhense. Com a implantação do projeto em todos os 217 municípios, poderão ser beneficiadas mais de 26 mil pessoas de forma direta e movimentado quase 1 bilhão de reais por ano.

Linhas de produção se baseia em uma cadeia produtiva, que seja independente do clima em períodos de estiagem, implementando tecnologias de baixo custo, inovadoras, que sejam acessíveis aos pequenos produtores rurais.

Pensando no meio ambiente, para melhorar a produção de horticultura, seriam utilizados biofertilizantes, levando assim um produto orgânico e seguro para a mesa do maranhense.

Independência

Linhas de Produção também estabelece a criação dos CICOPs, Centro Integrado de Comercialização dos Produtos, que será responsável por fazer a comunicação das regiões do Maranhão, para que o nosso estado se torne independente, da produção de estados vizinhos.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA