10/06/2019 17h55

Cleide Coutinho participa de audiência pública sobre reforma da Previdência

Assecom / Dep. Cleide Coutinho

icone-whatsapp
Cleide Coutinho participa de audiência pública sobre reforma da Previdência

A deputada estadual Cleide Coutinho (PDT) participou, na manhã desta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa do Maranhão, de uma audiência pública para debater a reforma da Previdência. O debate foi  proposto pelo presidente da Casa,  deputado Othelino Neto (PC do B), e pelos deputados federais Bira do Pindaré  (PSB) e Juscelino Filho (DEM).

As discussões foram concentradas nos impactos sociais e econômicos que  a reforma, sugerida pela equipe do governo Jair Bolsonaro (PSL), trará ao país. A Proposta de Emenda à Constituição 6/19 (PEC)  pretende alterar o sistema de Previdência Social para os trabalhadores  do setor privado e para os servidores públicos de todos os Poderes e  de todos os entes federados (União, estados e municípios).

Se a PEC for aprovada, os homens só poderão se aposentar com idade  mínima de 65 anos e as mulheres terão que ter, no mínimo, 62 anos para terem direito à aposentadoria. Para as atuais contribuições, o governo criou regras de transição.

“Esta é uma discussão muito relevante para todos os trabalhadores do país. Nós temos que tomar conhecimento de tudo que afetará a vida dos brasileiros. A reforma da Previdência está efervescente e nós estamos  aqui para aprofundar nosso conhecimento sobre a PEC e, posteriormente,  nos posicionarmos como representantes legítimos do povo”, afirmou a deputada.

Por enquanto, estão sendo analisadas todas as emendas apresentadas à proposta. O parecer do relator pode sair até o dia 13 de junho.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA