11/06/2019 17h27

Deputado Vinicius Louro destaca vaquejadas realizadas em Pedreiras e Chapadinha

Assecom / Dep. Vinícius Louro

Deputado Vinicius Louro destaca vaquejadas realizadas em Pedreiras e Chapadinha

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), em discurso durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (11), destacou sua extensa agenda no último fim de semana, a exmeplo de sua participação nas vaquejadas do Parque CH, em Chapadinha, e do povoado Pau D’arco, em Pedreiras.

Em seu pronunciamento, o deputado demonstrou satisfação em poder contribuir para o crescimento e expansão do esporte de vaquejada no estado. “É uma atividade que tem crescido e gerado emprego e renda. Fico muito feliz em representar essa classe, eu que acompanho tudo de perto, as vaquejadas por todo o Maranhão, participo das cavalgadas com os muladeiros, posso testificar esse crescimento e os recursos que têm gerado em todas as cidades; hoteis e restaurantes lotados, seguranças, mototaxistas, enfim, todos saem ganhando”, ressaltou.

Vinicius Louro parabenizou o proprietário da Fazenda Angelin, local onde ocorreu a XV Grande Vaquejada Parque CH, Carlos Henrique Marques, pela organização do evento, agradecendo, também, a hospitalidade. “Parabéns ao Carlos Henrique pela belíssima festa, organizada, segura e repleta de grandes momentos que ficarão marcados na história deste grande evento”, disse.

A vaquejada em Chapadinha também contou com a presença do ex-presidente da OAB e ex-secretário de segurança, Raimundo Marques, e do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Pau D’Arco

No povoado Pau D’Arco, na cidade de Pedreiras, o deputado Vinicius Louro participou do Bolão de Vaquejada, organizado pelo médico Wálber Filho. Entre as participações, estavam o vereador de Pedreiras, Adonias Quineiro (PRB), e os empresários Raimundo Louro e Edivan Pinho.

“Não poderia deixar de prestigiar e de dar o meu total apoio a essa bonita festa. Fico muito feliz em ser convidado e de ter o reconhecimento dessa classe em nosso estado. Quero dizer que nós continuaremos apoiando, porque entendemos que eventos como esse geram emprego e renda para as cidades. Nós fomos os criadores do Projeto de Lei que regulamenta o esporte de vaquejada e contra os maus tratos de animais”, disse.

O parlamentar também afirmou na tribuna que destinará recurso no valor de R$ 200 mil para o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). “É inadmissível que hoje em dia os criadores de equinos tenham que levar seus animais para Teresina, Fortaleza, ou clínicas especializadas para tratar de simples cólicas. Precisamos incentivar que os nossos animais sejam tratados aqui. E esse recurso para a mesa cirúrgica do Hospital Veterinário, além de cuidar dos animais, também vai capacitar todas as pessoas que fazem o curso de medicina veterinária”, finalizou o deputado Vinicius Louro.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA