12/06/2019 11h57

Professor Marco Aurélio e Clayton Noleto anunciam início da obra do Viva Procon em Amarante

Assecom/Deputado Marco Aurélio

Após reunião, realizada na tarde desta terça-feira (11), com o secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) e o secretário anunciaram o início das obras de construção do Viva/Procon de Amarante. A obra é uma iniciativa do deputado Marco Aurélio, que destinou emenda parlamentar para auxiliar na construção da unidade, a partir da observação da necessidade dos moradores da cidade, que constantemente têm que se deslocar até Imperatriz para garantir a emissão de documentos.

"Com a unidade do Viva/Procon, além de garantirmos o acesso à cidadania do povo amarantino, atenderemos também a população de Sítio Novo e Buritirana, pois facilitará para todos. No caso de Amarante, que tem um território imenso, é grande o número de pessoas que precisam sair da zona rural, muitas vezes a mais de 100 km de distância, para chegar à sede do município e depois ainda pagar um transporte até Imperatriz”, disse Marco Aurélio.

Ele informou, ainda, que a unidade, além da ajudar a melhorar as vidas dessas pessoas, ajudará a desonerar o atendimento no Viva de Imperatriz.

“Hoje, por determinação do governador e com decisivo apoio do secretário Clayton Noleto, anunciamos a conclusão de todo o processo legal para o início das obras. Já nos próximos dias a empresa que ganhou a licitação irá mobilizar e iniciar a tão esperada construção do Viva“, declarou o parlamentar, também afirmando que o funcionamento da unidade será feito em parceria com a prefeitura de Amarante.

O secretário destacou que o orçamento para a construção do Viva-Procon já foi autorizado pelo governador e que nos próximos dias a obra deve ter início. "Mais uma excelente notícia para o povo de Amarante, já concluímos o processo licitatório, conseguimos agora a liberação orçamentária, para em seguida assinar o contrato e emitir a ordem de serviço. Muito em breve estaremos na cidade de Amarante para acompanhar mais essa importante conquista." destacou Clayton Noleto.

Marco Aurélio agradeceu o apoio do governador Flávio Dino e do secretário Clayton Noleto pelo apoio à essa importante causa, além do apoio da população e de lideranças que sempre acreditaram nessa causa e que tiveram a compreensão, acreditando na persistência e na parceria com o governo Flávio Dino para a garantia da obra.

Além da unidade do Viva/Procon e da construção da importante estrada que liga os municípios de Amarante-Sítio Novo, o Governo do Estado está concluindo o centro de esporte e lazer com espaço administrativo, playground, banheiros, ginásio, ciclovia, estacionamento, pista de caminhada e área de ginástica.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA