16/06/2019 01h38

Multidão lota, dança, canta e encanta a segunda noite do “Arraiá do Povo 2019”

Ribamar Santana/Agência Assembleia

icone-whatsapp
Multidão lota, dança, canta e encanta a segunda noite do “Arraiá do Povo 2019”

Em linda noite de luar, uma multidão prestigiou a cultura maranhense e nordestina no segundo dia do ‘Arraiá do Povo 2019’, na noite deste sábado (15). A festança junina é promovida pela Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), no estacionamento do Palácio Manuel Beckman, ao lado do Complexo de Comunicação.

O grupo Folia de Três mais uma vez abriu a festança de mais um dia do “Arraiá do Povo 2019”, seguido da apresentação das oficinas de Sopro e Dança dos alunos do programa Sol Nascente, da Assembleia Legislativa, do Boizinho da Creche Escola Sementinhas, Boi de Santa Fé, Boi de Sonho, Boi de Itapera, Quadrilharte de Alcântara, Boi da Maioba e Show do cantor Gargamel.

O público constituído de familiares, muitas crianças, servidores da Casa, parlamentares e autoridades lotou o arraial desde cedo. Enquanto a criançada se esbaldava de brincar no playground e estourar “bombinhas” na área do arraial, a multidão, a cada atração que se apresentava, cantava e dançava ao som do ritmo das músicas e aplaudia cada apresentação.

Várias autoridades prestigiaram a segunda noite do “Arraia do Povo”, dentre elas, os deputados estaduais Fábio Macedo (PDT), Leonardo Sá (PRB), Daniela Tema (DEM), Dr. Yglésio (PDT), Ricardo Rios (PDT) e Wellington do Curso (PSDB) e o deputado Federal Bira do Pindaré (PSB); os secretários de Estado da Saúde e de Comunicação e Articulação Política, respectivamente, Carlos Lula e Rodrigo Lago e o prefeito de Viana, Malgrado Barros (DEM).

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, chegaram cedo e foram logo cumprimentar e dar as boas-vindas ao público presente. “Ontem foi muito bom e superou nossas expectativas. Nem a chuva impediu o público de comparecer. Sem dúvida, o sucesso do “Arraia do Povo” este ano está muito maior do que o do ano passado.  Isto é uma demonstração do amor que o povo maranhense tem à nossa cultura. Convido aqueles que ainda não puderam vir que venham para o “Arraiá do Povo”. Vamos recebê-los de braços abertos”, afirmou Othelino Neto.

 “Preparamos essa festa com todo carinho para a população maranhense. Ontem foi, na nossa primeira noite, apesar da chuva, foi maravilhoso. E, neste segundo dia, já estamos com o arraial lotado, o que demonstra a satisfação e aprovação do povo maranhense pelo “Arraia do Povo”. Estamos aqui para receber com todo carinho toda a população maranhense. Aqui temos as melhores atrações da cultura maranhense e as melhores comidas típicas esperando por você.”, declarou a presidente do GEDEMA, Ana Paula Lobato.

O diretor Administrativo da Assembleia, Antino Noleto, disse que tudo está acontecendo conforme o planejado. “Ontem, a chuva atrapalhou um pouquinho, mas não tirou a beleza do espetáculo. Hoje, foi uma noite linda e inesquecível, com a Lua e São Pedro nos brindando com uma multidão presente e uma festa com muita alegria e diversão. A Assembleia sente muito orgulho de fortalecer nossa cultura e uma das manifestações folclóricas mais autênticas e importante do Maranhão, que é o Bumba Meu Boi por meio do “Arraiá do Povo”.

Atrações contagiam e fazem público cantar e dançar

 As atrações da segunda noite do “Arraia do Povo” contagiaram o público presente, que cantou e dançou ao som de suas músicas, principalmente o batalhão do Boi de Itapera e da Maioba, sotaque de matraca, que levaram a multidão ao delírio ao som de suas lindas toadas de exaltação ao amor e as belezas do Maranhão.

“Ano passado abrilhantamos o “Arraia do Povo” e, este ano, mais uma vez, viemos trazer a força da cultura e da juventude de Alcântara a este arraial, que tem se consolidado como um dos melhores do Maranhão. Comparado ao ano passado, o público aumentou muito e a tendência é só aumentar porque o “Arraia do Povo” conta com uma estrutura ímpar, é bem organizado e a segurança é nota 10”, afirmou o coordenador do Quadrilharte de Alcântara.

Reconhecimento dos deputados e do público em geral

O deputado Leonardo Sá (PRB) elogiou o presidente da Assembleia e a presidente do GEDEMA pela iniciativa de organizarem o “Arraia do Povo”. “Festa tranquila, bonita e animada, com geração de emprego e renda e as famílias se confraternizando. Viva a Assembleia” e Viva o São João!”.

O deputado Fábio Macedo, um dos primeiros a chegar no “Arraia do Povo”, também elogiou a iniciativa do presidente da Assembleia em promover a festança junina. “Uma festa linda! Parabenizo o presidente Othelino e a presidente do Gedema por proporcionarem essa linda festa ao povo maranhense. O público aprovou e está aqui mais uma vez em peso para se divertir e reverenciar a cultura maranhense”, destacou.

O deputado federal Bira do Pindaré (PT) também prestigiou a segunda noite do “Arraia do Povo”, enaltecendo a iniciativa do presidente da Assembleia e do Gedema por sua realização. “A cultura maranhense é muito rica e valorosa. Parabenizo o deputado Othelino e a presidente do Gedema por oferecerem essa linda festa de exaltação da cultura maranhense com o “Arraia do Povo””, assinalou.

O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Maranhão e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Júlio Rodrigues, prestigiou a segunda noite do Arraia do Povo” e gostou muito do que viu. “Iniciativa brilhante. Parabéns ao presidente Othelino e a presidente do Gedema pela ideia de realizarem o “Arraia do Povo”. Está lindo, organizado, seguro e muito animado. Nota 10. O povo do Maranhão merece essa linda festa”, pontuou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA