18/06/2019 18h53

Aprovado projeto que torna festejo Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Assecom / Dep. Fernando Pessoa

icone-whatsapp
Aprovado projeto que torna festejo Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Na Sessão plenária desta terça-feira (18), foi aprovado, sem objeções, projeto de lei que torna o festejo de São Raimundo Nonato, em Tuntum, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão. O projeto antes aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania foi proposto pelo deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), carecendo agora apenas de sanção governamental.

O festejo tradicional de São Raimundo Nonato acompanha a história da cidade em seus 63 anos e tem importante valor cultural para a região central maranhense, ocorrendo de 22 a 31 de agosto. Na ocasião, são realizadas diversas missas, cavalgada e café da manhã com vaqueiros, leilão beneficente, vaquejada e shows musicais.

“A aprovação dessa lei tem grande importância cultural para a região central, pois durante o mês de agosto a cidade de Tuntum volta-se para o festejo e atrai várias pessoas das cidades vizinhas, movimentando o comércio local. Nosso objetivo é consolidar uma manifestação cultural com a qual todos os tuntuenses têm uma relação de afetividade, abrindo também uma possibilidade de incentivo estadual”, afirmou o deputado.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA