04/07/2019 15h45

Zito Rolim elogia sucesso do Programa Cartão Transporte Universitário

Assecom / Dep. Zito Rolim

O deputado Zito Rolim (PDT) elogiou, na sessão desta quinta-feira (4), o sucesso do Programa Cartão Transporte Universitário, criado pelo Governo do Estado. O parlamentar disse que o cartão é mais uma ação importante do governador Flávio Dino (PCdoB), instituído por meio da Medida Provisória 250/17, assinada em 21 de agosto de 2017 e convertida em lei em 26 de setembro de 2017, a Lei 10.691.

Ele afirmou que fez questão de agradecer ao governador em nome dos estudantes de Codó. De acordo com o deputado, “é um programa inovador, que tem por objetivo apoiar, em caráter suplementar, estudantes maranhenses da educação superior no ensino presencial da rede pública e privada dos municípios maranhenses que necessitam deslocar-se diariamente a uma distância superior a 100 quilômetros, somados ida e volta, de seus municípios de residências, para os locais de seus cursos de graduação, mediante a transferência direta de renda”.

Zito Rolim garantiu que o Cartão Transporte Universitário tem um grande impacto econômico. “Ameniza o impacto econômico na vida acadêmica incentivando a permanência e continuidade dos estudos com uma bolsa de 800 reais por semestre. Em suas edições, que foram quatro, o Programa já beneficiou mais de 3 mil estudantes em 157 municípios maranhenses. A cada edital, são disponibilizadas mil vagas, totalizando duas mil vagas por ano sobre a responsabilidade da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, que tem hoje à frente o nosso querido André Mitral, que tem feito uma excelente gestão à frente desta Secretaria, na edição de 2019”, contou.

O deputado enfatizou a importância do cartão. “Os senhores não imaginam a importância deste Programa, porque nós sabemos das dificuldades dessas pessoas, desses estudantes, pois a maioria é de pessoas de família de baixa renda, e o quanto é difícil para que eles paguem esse transporte! Então, quero agradecer ao governador Flávio Dino por mais uma ação importante para o povo do Maranhão e, principalmente, para este segmento onde todo gestor deve realmente fazer o que está fazendo. Nossos agradecimentos em nome dos estudantes de Codó, e desejando que a cada dia Deus ilumine para que o senhor possa fazer muito mais para o povo do Maranhão”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA