08/07/2019 16h48

Wellington do Curso volta a se reunir com aprovados em concurso da Câmara Municipal de São Luís

Agência Assembleia

“Não há, aqui, qualquer tentativa de interferência do Legislativo Estadual junto à Câmara Municipal de São Luís. Isso não! Sou defensor de vocês, estou intermediando essa questão, mas não busco aqui qualquer tipo de confronto”.

A afirmação foi feita pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), na tarde desta segunda-feira (8), durante reunião, na Sala das Comissões, na presença de uma comissão formada por 14 aprovados no concurso da Câmara Municipal de São Luís, que estão reivindicando a imediata nomeação.

O parlamentar já havia se reunido com o grupo, na última quinta-feira (4), e destacou que, logo após esse encontro, o Legislativo Municipal divulgou a homologação do certame. “Foi um grande passo. Vocês superaram a primeira etapa. Agora, terão que lutar, conversar com o presidente Osmar Filho e com os demais vereadores, para que a  nomeação seja materializada”, disse.

O concurso da Câmara de São Luis foi realizado dia 17 de março e o resultado final divulgado em 23 de maio deste ano. Para Mauro Brandão, aprovado em primeiro lugar para uma das vagas de psicólogo, o que o grupo quer é apenas o cumprimento do artigo 37 da Constituição Federal, que garante ingresso no serviço público somente via concurso.

Na mesma linha, posicionou-se o bacharel em Direito Iago Marques, aprovado para o cargo de analista legislativo. “O que queremos é o cumprimento de nossas prerrogativas. A Câmara não tem servidor concursado e a nossa nomeação melhorará a qualidade da prestação de serviço, além de ser um direito nosso”, assinalou.

Também quem se manifestou foi Alândia Reis, aprovada para uma das vagas do quadro de assistente legislativo. “Estamos sendo prejudicados pela demora em nossa nomeação. A Câmara sempre responde quando questionada, de que todos serão nomeados dentro do prazo legal, mas isso está atrasando muito”, afirmou.

O deputado Wellington finalizou a reunião afirmando que pode até ter demora, mas enfatizou que a vaga de todos está garantida. “Sempre defendi quem consegue aprovação em concurso público e esse posicionamento não significa qualquer afronta ao Poder Legislativo Municipal”, finalizou.

Wellington do Curso volta a se reunir com os

aprovados no concurso da Câmara Municipal

“Não  há aqui, qualquer tentativa de interferência do Legislativo Estadual junto à Câmara Municipal. Isso não! Sou defensor de vocês, estou intermediando essa questão, mas não busco aqui qualquer tipo de confronto”.

A afirmação foi feita pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), na tarde desta segunda-feira (08), durante reunião, na Sala das Comissões, com uma comissão formada por 14 aprovados no concurso da Câmara Municipal de São Luís, que estão reivindicando a imediata nomeação.

O parlamentar já havia reunido com o grupo, na última quinta-feira (04), e destacou que logo após esse encontro, o Legislativo Municipal divulgou a homologação do certame. “Foi um grande passo, vocês superaram a primeira etapa, agora, terão que lutar, conversar com o presidente Osmar Filho e com os demais vereadores, para que a  nomeação seja materializada”, disse.

O concurso da Câmara de São Luis foi realizado no dia 17 de março e o resultado final divulgado em 23 de maio deste ano. Para  Mauro Brandão, aprovado em primeiro lugar para uma das vagas de psicólogo, o que o grupo quer é apenas o cumprimento do artigo 37 da Constituição Federal, que garante ingresso no serviço público somente via o concurso.

Na mesma linha se posicionou o bacharel em direito Iago Marques, aprovado para o cargo de analista legislativo. “O que queremos é o cumprimento de nossas prerrogativas com concursado. A Câmara não tem servidor concursado e a nossa nomeação irá melhorar a qualidade da prestação de serviço, além de ser um direito nosso”, assinalou.

O deputado Wellington finalizou a reunião afirmando que pode até ter demora, mas enfatizou que a vaga de todos  está garantida. “Sempre defendi quem consegue aprovação em concurso público e esse posicionamento não significa qualquer afronta ao Poder Legislativo Municipal”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA