09/07/2019 14h00

Rigo Teles destaca entrega de patrulhas mecanizadas em Barra do Corda e Fernando Falcão

Waldemar Ter / Agência Assembleia

O deputado Rigo Teles (PV) destacou, na sessão desta terça-feira (9), a entrega, no último fim de semana, de uma patrulha mecanizada a um povoado de Barra do Corda, proveniente de emenda de bancada federal e do então senador Edson Lobão (MDB); e outras duas em Fernando Falcão.  Ele informou que fez uma visita, também, ao Incra de Barra do Corda.

“Entregamos a patrulha mecanizada ao município de Barra do Corda, mais especificamente no povoado Jussara, no sábado (6), para atender os povoados e as associações do pequeno produtor rural, da agricultura familiar da Jussara, Belém, Canto Bom I, Canto Bom II, Escondido, toda aquela região e Cabeceira do Escondido. Fizemos aquele movimento. Entregamos essa patrulha mecanizada fruto de um trabalho nosso”, disse.

O deputado relatou que, em seguida, foram ao município de Fernando Falcão, onde foi entregue outra patrulha mecanizada e um trator com uma granalhadora para servir a comunidade de Buriti, destinada ao pequeno produtor rural da agricultura familiar. Ele disse que a entrega foi feita juntamente com o deputado federal Hildo Rocha (MDB), que, através de parceria com ele, destinou a emenda parlamentar para a compra desse equipamento.

“Em seguida, também no mesmo sábado, já por volta do meio-dia, entregamos mais uma patrulha mecanizada no povoado Leandro, do mesmo município de Fernando Falcão. Acompanhado sempre por um grande prefeito, um dos melhores prefeitos do estado do Maranhão, prefeito Adailton Cavalcanti. E, também com essa parceria, Rigo Teles, deputado estadual, e Hildo Rocha, deputado federal, entregamos na sede do município um veículo que irá servir a Vigilância Sanitária, uma L-200, fruto de emendas parlamentares da bancada federal do Maranhão”, anunciou.

Já no final da tarde do mesmo dia, Rigo Teles disse que a comitiva inaugurou a estrada que vai do Sítio dos Arrudas, Bacabal e a Boca da Mata. “Uma estrada, realmente, que qualquer veículo pode andar na velocidade máxima permitida pela lei. Então, entregamos mais uma estrada, uma estrada realmente pavimentada, uma estrada bem piçarrada para servir aquelas comunidades, que vivia realmente ali no isolamento. Então esse é o nosso trabalho, um trabalho fruto dessa parceria”, afirmou.

O deputado assegurou que já representa o município de Fernando Falcão há mais de 20 anos. “Sempre levando as ações concretas, entregando ao município, prometendo e cumprindo, fechando todas as nossas promessas com o municio, entregando tanto em Barra do Corda como em Fernando Falcão. E essa parceria em Fernando Falcão, com o prefeito Adailton Cavalcante e com o deputado Federal Hildo Rocha, tem, realmente, melhorado muito a qualidade de vida daquela população”, completou.

No início da noite do sábado, Rigo Teles prestigiou a festa tradicional dos Dez Sanfoneiros, em Barra do Corda. “Essa festa dos Dez Sanfoneiros é uma festa que completou, agora no sábado, 29 anos. São 29 festas, todos os anos comandada pelo empresário Ari Milhomem, que tem feito um grande trabalho. Festa bonita, festa onde a gente vê todas as classes sociais. Festa onde vê pessoas de todas faixas etárias, do jovem de 18 anos e 20 anos, pessoas com a idade média, até pessoas da terceira idade. O importante é ver todas as pessoas se unindo, festejando, participando desta grande festa”, afirmou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA