09/07/2019 19h23

Vinicius Louro repercute na tribuna sucesso da 30ª Vaquejada do Parque Maratá

Assecom / Dep. Vinícius Louro

icone-whatsapp
Vinicius Louro repercute na tribuna sucesso da 30ª Vaquejada do Parque Maratá

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (9), onde destacou o sucesso da 30ª Vaquejada do Parque Maratá, no último fim de semana, em Trizidela do Vale. Em seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou o ex-prefeito e empresário Paulo Maratá, idealizador e organizador do grande evento que movimentou a região do Médio Mearim.

“Quero parabenizar o Paulo Maratá e toda a sua família pelo evento grandioso e muito organizado. O Esporte de Vaquejada, uma cultura dos nordestinos que gera emprego e renda merece o nosso incentivo; peço que toda a classe política tome como exemplo e que faça da mesma forma em suas cidades, pois não vão se arrepender”, pediu o parlamentar. 

Vinicius Louro também ressaltou o impulsionamento do comércio durante a festividade. “Todos os hoteis, churrascarias, postos de combustíveis e salões de beleza estavam lotados, fora os empregos que são gerados nesse período, como os de segurança e as pessoas que vendem alimentos em suas barracas durante a vaquejada. Pedreiras e Trizidela estavam em sua plenitude, todos os segmentos do comércio estavam movimentados”, continuou. 

Desde o seu primeiro mandato no parlamento, o deputado Vinicius Louro sempre lutou pela regulamentação da vaquejada. Ele é autor da lei que regulamenta o Esporte de Vaquejada na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, garantindo proteção e bons tratos a todos os animais que participam do esporte. “Também somos autores da isenção do exame de anemia e mormo em todo o estado; equinos e muares poderão fazer exames com mais efetividade. Também destinamos R$ 200 mil para a UEMA, para que possa ser comprada uma mesa cirúrgica e todos os equinos no Maranhão não precisem mais se deslocar para outro estado”, explicou.  

Por fim, Vinicius Louro parabenizou aos apoiadores da Vaquejada do Parque Maratá: o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (MDB), que doou duas motos para as premiações, e aos doadores de gados, entre eles, o empresário Raimundo Louro. “100% da boiada foi doada por empresários e classe política, sempre incentivando e apoiando essa cultura do nosso Nordeste, obrigado a todos que puderam contribuir com essa grande festividade”, concluiu o deputado.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA