10/07/2019 15h52

Professor Marco Aurélio destaca realização da 51ª Expoimp

Assecom / Dep. Professor Marco Aurélio

icone-whatsapp
Professor Marco Aurélio destaca realização da 51ª Expoimp

Na manhã desta quarta-feira (10), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a realização da 51ª Exposição Agropecuária da Região Tocantina – Expoimp. Realizada pelo Sinrural, a Expoimp tornou-se a maior exposição agropecuária do Maranhão, movimentando milhões de reais todos os anos e ajudando o mercado agropecuário da Região Tocantina a se tornar o maior de todo o estado.

O evento teve início no último sábado (6), com uma das maiores cavalgadas do país, seguida pela abertura oficial da exposição, no domingo (7). A programação conta com atrações nacionais e vai até o próximo domingo, dia (14).

“A Expoimp traz uma marca forte da produção na Região Tocantina. Imperatriz acaba convergindo toda essa movimentação de produção da região, o que é decisivo para o desenvolvimento. Destaco o entusiasmo, a organização, a liderança e a capacidade do Sinrural em realizar esse grande evento, não somente na pessoa do presidente Armelindo Ferrari, mas de todos seus ex-presidentes, que hoje integram a diretoria, como Renato, Sabino e tantos outros ex-presidentes que continuam fortalecendo essa cadeia produtiva que o Sinrural estimula”, declarou o parlamentar.

A Exposição Agropecuária contará com a realização de palestras, cursos, torneios, leilões, rodeios e shows, uma diversidade de atrações para os trabalhadores do seguimento agrícola e para o público em geral. 

A Expoimp, sediou, terça-feira (9), o evento de lançamento do relatório preliminar do Zoneamento Ecológico Econômico do Maranhão – ZEE, com a presença de várias secretarias e órgãos do Governo do Estado, para fazer uma discussão aprofundada mostrando como está a elaboração do Zoneamento Ecológico Econômico do Bioma Amazônico. A elaboração do ZEE encontra-se em fase final de produção e, em breve, passará para a fase de audiências públicas. Em seguida, no mês de dezembro, o governador Flávio Dino enviará o projeto à Assembleia Legislativa. 

Marco Aurélio destacou os avanços do Governo do Maranhão nas ações rotineiras e estratégicas, que contribuem para o desenvolvimento da vida do homem do campo, seja do grande, seja do pequeno produtor. Como, por exemplo, a construção do Campus de Ciências Agrárias da Uemasul, investimento de mais de R$11 milhões de reais e que deve ser entregue ainda este ano, ou mesmo a rodovia MA-275, que liga os municípios de Sítio Novo e Amarante, importante obra que também será entregue ainda este ano.

O parlamentar parabenizou o Sinrual pela organização da Expoimp, além do Governo do Estado, que tem tratado de maneira séria, dando uma resolutividade na questão do Zoneamento Ecológico Econômico do Maranhão.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA