13/07/2019 12h42

Deputados prestigiam inauguração de pacote de obras e equipamentos em Imperatriz

Jéssica Barros / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Deputados prestigiam inauguração de pacote de obras e equipamentos em Imperatriz

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), acompanhado dos deputados Professor Marco Aurélio (PC do B), Rildo Amaral (Solidariedade), Adelmo Soares (pCdoB) e Felipe dos Pneus (PRTB), participou de extensa agenda de inaugurações de obras e entrega de produtos do Governo do Estado à população de Imperatriz, nas áreas de infraestrutura, cidadania, trabalho e renda. 

Para Othelino Neto, os investimentos são possíveis, porque o governo maranhense aplica o recurso público com transparência e estabelece prioridades. ”É razão de muita alegria poder acompanhar este momento em que o poder público entrega equipamentos e produtos em benefício da população de Imperatriz e região, principalmente no momento em que faltam recursos para quase tudo. O governador Flávio Dino acerta, pois, apesar das limitações financeiras, consegue manter um nível de investimento no Maranhão e isso só é possível com transparência e prioridades”.

Ao lado do governador Flávio Dino (PC do B), os parlamentares prestigiaram a entrega da nova sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine), visitaram a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), entregaram a Avenida Bernardo Sayão totalmente reestruturada e acompanharam a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Maranhense. 

“Quando olhamos para trás, ficamos muito felizes porque são dezenas de obras inauguradas, ao mesmo tempo em que realizamos novas conquistas. Foi uma agenda recheada de novidades, onde mostramos nosso compromisso com a cidade”, enfatizou o governador Flávio Dino.

No Sine, além da nova estrutura, que possibilitará mais conforto e comodidade aos trabalhadores e empregadores, foi entregue um veículo que deverá ajudar no deslocamento de servidores. O deputado Felipe dos Pneus destacou a importância dos investimentos no órgão. “Demonstra o compromisso com o povo trabalhador e fortalece a parceria entre o governo e o município”, ressaltou. 

Expoimp 

Na visita ao Parque de Exposições Agropecuárias de Imperatriz, foi assinado o decreto para a criação do escritório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e nomeação de servidores.  “Essa extensão da Sema beneficiará muito o setor produtivo da região, como, por exemplo, ajudando a agilizar os processos de licenciamento ambiental”, afirmou Othelino. 

Na Expoimp, também foi entregue uma ambulância ao município de João Lisboa. O equipamento foi conquistado graças à emenda parlamentar de autoria do deputado Marco Aurélio.

“Percebemos a importância das parcerias para resolver problemas e ajudar a comunidade e aí vemos também a importância da harmonia entre os poderes. Levei a demanda ao governador, a Assembleia aprovou a emenda e a ambulância já está sendo entregue à população que tanto solicitou. Palavra dada, palavra cumprida”, disse Marco Aurélio. 

Bernardo Sayão e Casa da Mulher 

A comitiva de deputados ainda acompanhou a inauguração de uma importante obra de infraestrutura para a região: a Avenida Bernardo Sayão. A via é uma das avenidas mais importantes de Imperatriz e recebeu serviços de reconstrução, ganhando ciclovia e pista de caminhada. Para as obras, foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões.
“Um dia importantíssimo com a inauguração de obras marcantes e acho essencial nós, da Assembleia Legislativa, estarmos juntos com o governador mostrando o compromisso de ajudar a desenvolver o nosso estado”, disse Adelmo Soares. 

A agenda em Imperatriz terminou com a assinatura da ordem de serviço para início da construção da Casa da Mulher Maranhense.  A unidade, que será a terceira do Brasil, será inaugurada em 8 de março de 2020. 

“Somos testemunhas dos investimentos que a Região Tocantina recebe. São todas obras estruturantes e, para completar, o governador Flávio Fino ainda anuncia a chegada da Casa da Mulher, um importante equipamento para nós, e por isso, somos muito gratos”, disse o deputado Rildo Amaral.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA