15/07/2019 09h57

Com apoio de Duarte Jr., segunda ação do Castramóvel é realizada em São Luís

Assecom / Dep. Duarte Jr.

Com apoio de Duarte Jr., segunda ação do Castramóvel é realizada em São Luís

Com o apoio do deputado Duarte Jr. (PCdoB), aconteceu, no fim de semana, a segunda ação do Castramóvel, no Shopping Pátio Norte, na Estrada de Ribamar, em São Luís, com serviços gratuitos à população. Foram realizadas 50 cirurgias, sendo 30 em gatos, no sábado (13), e 20 em cães, no domingo (14), além da aplicação de três mil vacinas, sendo mil contra a cinomose ou vírus da esgana canina, mil vacinas antirrábicas e outras mil vacinas para felinos, além de orientação sobre cuidados com os animais. Os serviços foram realizados sob os cuidados integrais de equipe de estudantes e professores do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Natália Carvalho, estudante de 22 anos, levou seu gatinho Zeus e reconheceu a importância das ações do Castramóvel. “Acho super importante, porque é bem perto de mim e porque o custo da castração é muito alto”, disse Natália, que soube da ação através do instagram do deputado Duarte Jr. “Eu o sigo e vi que teve a primeira ação, só que não deu para eu ir. Até perguntei para ele no direct quando iria ter a segunda, ele disse que era para aguardar as próximas datas”, disse a dona do gato Zeus.

Já o gato Simba foi levado para a ação pelo seu dono, o estudante João Rafael, de 19 anos, que também soube da ação pelas redes sociais de Duarte Jr. “A importância dessas ações é que existem pessoas que não têm condições sociais e financeiras para levar a uma clínica veterinária e, também, porque ajuda a prevenir doenças”, afirmou.

Apoio

A segunda ação do Castramóvel, que foi adquirido na última legislatura por meio de emenda do ex-deputado estadual Victor Mendes, atendendo a uma demanda da ONG Amada (Associação Maranhense em Defesa dos Animais), contou, mais uma vez, com o apoio do deputado estadual Duarte Jr., que já havia viabilizado a primeira ação, realizada em abril, e, desta vez, doou a quantia de R$ 3.200 para garantir todo o material e a logística necessária para os atendimentos. Duarte Jr. agradeceu a parceria com o curso de Medicina Veterinária da UEMA e se mostrou satisfeito com a ação. “Parabenizo a todos vocês da Universidade Estadual do Maranhão na pessoa do reitor, o professor Gustavo Costa, todos os profissionais, professores, alunos, alunas, todos aqueles que têm tornado esse momento uma realidade”, declarou o deputado.

O professor doutor José Arnodson, diretor do Hospital Veterinário da UEMA, agradeceu o apoio de Duarte Jr. para a realização da ação. “Queremos registrar o apoio do deputado Duarte Jr., que fez a doação para contribuir com os gastos, que são bastantes”, informou.

O vereador Ricardo Diniz fez questão de estar presente na ação, que ele considera uma realidade que deve ser compartilhada em toda a Grande Ilha. Diniz destacou a necessidade de mais união entre poder público, instituições e a população para que mais ações sociais sejam concretizadas.

Duarte Jr. afirmou que continuará a apoiar as próximas ações do Castramóvel, que ocorrem nos meses de setembro, outubro e dezembro, destacando a parceria estratégica com a UEMA. “A universidade está cumprindo a sua missão de educar, de garantir um adequado processo de ensino-aprendizagem Está cumprindo sua função social, que é garantir o bem-estar aos nossos animais, garantir um adequado controle de zoonoses em nossa cidade”.

Ações do Castramóvel:

Setembro – Local: Área Itaqui-Bacanga.

Agendamento: uma semana antes da ação, em local a ser divulgado.

Outubro – Local: Cohatrac.

Agendamento: uma semana antes da ação, em local a ser divulgado.

Dezembro – Local: Área da Divineia-Vila Luizão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA