17/07/2019 13h33

Deputado Wellington volta a cobrar nomeação de novos policiais civis e militares

Assecom / Dep. Wellington do Curso

icone-whatsapp
Deputado Wellington volta a cobrar nomeação de novos policiais civis e militares

Em pronunciamento durante a última sessão antes do recesso parlamentar, na segunda-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) voltou a cobrar a nomeação dos 1.800 policiais militares e de mais 300 policiais civis, além da quebra da cláusula de barreira e a valorização dos policiais, que inclui a reposição inflacionária e melhoria na estrutura das delegacias do Estado.

Em seu discurso, Wellington destacou mais uma campanha realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), que espalhou outdoors onde exige do governo valorização da categoria, reposição inflacionária e reajuste salarial, bem como a progressão na carreira. 

"Essa não é a primeira vez que solicitamos o reajuste e a reposição inflacionária nos salários dos policiais civis. Além disso, também já solicitamos por diversas vezes melhorias na estrutura das delegacias do Estado e aumento do efetivo, bem como a quebra da cláusula de barreira, no último concurso da Polícia Civil, e a nomeação de mais 300 aprovados para vários cargos. Além disso, solicitamos, mais uma vez, a nomeação imediata de todos 1.760 policiais militares formados e não nomeados no último concurso da Polícia Militar. Também já protocolamos indicação solicitando a reposição inflacionária, referentes aos anos de 2017 e 2018. Diferente da propaganda, Flávio Dino não valoriza a Polícia Civil do Maranhão, que clama por um olhar do Estado para a categoria em mais uma campanha pela valorização nos outdoors. Continuaremos na luta em defesa dos policiais civis e militares do Maranhão", disse Wellington.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA