23/07/2019 15h12

Andreia Martins Rezende declara apoio à população contra reintegração de posse em Santa Inês

Assecom / Dep. Andreia Rezende

icone-whatsapp
Andreia Martins Rezende declara apoio à população contra reintegração de posse em Santa Inês

Na manhã desta terça-feira, 23, moradores da região do Bananal, que fica às margens da BR-316, no município de Santa Inês, fizeram uma manifestação contra o mandado de reintegração de posse de uma área de aproximadamente 54 hectares, expedido pelo atual proprietário das terras.

Com conhecimento prévio da situação em questão e dos problemas que acarretariam aos moradores da região, o ex-deputado Stenio Rezende, em representação à deputada estadual Andreia Martins Rezende (DEM), reuniu-se com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e com o secretário da pasta, Francisco Gonçalves, buscando meios que impedissem a reintegração de posse no Bananal.

O diálogo também aconteceu com a atual gestora do município, Vianey Bringel, que se manteve ao lado do povo e que há pouco conseguiu suspender, por meio de uma liminar, o ato de reintegração.

Entenda o caso

Segundo informações, a área de 54 hectares funcionou como lixão municipal por quase 20 anos. Em uma gestão passada, o terreno havia sido cedido pela Prefeitura aa pequenos agricultores, para que ali construíssem seu sustento.

O tempo passou e uma outra gestão municipal teria leiloado o terreno, sem comunicar às pessoas que ali construíram suas vidas. O atual proprietário do terreno (adquirido em leilão) quer que a população desocupe a área.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA