07/08/2019 17h24

Rildo Amaral cobra autorização do DNIT para conclusão de obra da Caema nos bairros Vilinha e Parque Alvorada

Assecom/Deputado Rildo Amaral

icone-whatsapp
Rildo Amaral cobra autorização do DNIT para conclusão de obra da Caema nos bairros Vilinha e Parque Alvorada

Início do segundo semestre e as escolas dos bairros Vilinha e Parque Alvorada, em Imperatriz, têm que lidar com um velho problema na volta às aulas: a falta de abastecimento de água na região. Na área, há uma obra da Caema para sanar a problemática, mas que foi interrompida devido à falta de uma autorização do DNIT, que deixa mais de 50 mil moradores sem o seu direito básico de acesso à água garantido.

"Dei aula na escola São Jorge por dois anos e, naquela época, já existia esse problema. Os professores têm que liberar as crianças das 15h porque não têm água. Isso é inadmissível para uma cidade do porte de Imperatriz. É revoltante que o DNIT não tenha o mínimo de sensibilidade com nosso povo, eles já estão na quarta mudança de local de passagem das adutoras, mas o problema nessa área persiste", destacou Rildo Amaral, na tribuna.

Em março deste ano, o parlamentar se reuniu com a direção da Caema, que deu uma estimativa de que até julho deste ano o problema estaria resolvido, o que não aconteceu. Rildo sugeriu que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão convoque a direção do DNIT para cobrar uma resposta e celeridade na resolução do impasse.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA