14/08/2019 17h40

Rafael Leitoa rebate acusações da oposição sobre a comunidade Cajueiro

Assecom/Deputado Rafael Leitoa

Rafael Leitoa rebate acusações da oposição sobre a comunidade Cajueiro

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa (PDT), usou a tribuna da Casa, na sessão desta quarta-feira (14), para rebater o discurso do deputado  Wellington do Curso (PSDB) sobre a decisão judicial de reintegração de posse na comunidade Cajueiro, para a construção de um porto de uma empresa privada.

Leitoa classificou o discurso do deputado oposicionista de "oportunista, demagógico e hipócrita, que aproveita o momento frágil de algumas famílias para atacar o governador Flávio Dino. E o interessante é que o deputado da oposição não aponta em nenhum momento a justiça, que foi quem definiu, decidiu a desapropriação”, afirmou.

O líder lembrou que, em 2015, o governo Flávio Dino revogou um decreto de desapropriação, assinado no final do governo anterior, com o intuito de aprofundar estudos para dialogar com as famílias.

“E, nesse intervalo, várias famílias foram indenizadas, várias famílias aceitaram o acordo de saída da área que possuía um particular. E a justiça agora sentenciou a desapropriação, a desocupação. A manifestação tem que estar dentro do Tribunal de Justiça, porque tem uma decisão da justiça exigindo a desapropriação da área, e não o governador Flávio Dino”, esclareceu.

Para Rafael Leitoa, o desenrolar dos fatos deixou claro que a única coisa que interessa à oposição é o caos. “Ontem, durante uma entrevista coletiva, o deputado que subiu à tribuna invadiu a dependência do governo, com alguns manifestantes que não são nem as famílias que estão sendo desocupadas, a fim de tumultuar a coletiva, a fim de tumultuar o diálogo. E aí fica a pergunta: Quem que não quer diálogo?”, questionou.

De acordo com o líder do governo, querem transformar uma ação judicial, “uma determinação judicial num palanque político para desgastar o governador Flávio Dino que, todos os dias, temos conquistas sociais no nosso estado”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA