15/08/2019 16h19

Assembleia Legislativa concede Medalha Manuel Beckman ao juiz federal Roberto Veloso

Manoel dos Santos/Agência Assembleia

icone-whatsapp
Assembleia Legislativa concede Medalha Manuel Beckman ao juiz federal Roberto Veloso

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa concedeu, na manhã desta quinta-feira (15), a Medalha do Mérito Manuel Beckman, a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão, ao juiz federal Roberto Carvalho Veloso, ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

A concessão da comenda foi fruto de um Projeto de Resolução Legislativa proposto pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.

Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu boas-vindas ao homenageado, agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.

“Para a nossa Assembleia Legislativa, esta data é uma data especial e vivemos agora um momento muito importante, tanto que fiz questão de estar aqui, participando e presidindo esta sessão, para dizer ao Dr. Roberto Veloso que, aqui mesmo nesta Casa, onde anteriormente recebera o Título de Cidadão Maranhense, agora recebe a Medalha Manuel Beckman, a nossa maior comenda, concedida por voto unânime de todos os membros desta Casa”, ressaltou Othelino Neto.

A concessão da Medalha Manuel Beckman ao juiz Roberto Veloso foi uma das mais concorridas cerimônias já realizadas na Assembleia Legislativa.

Dentre outras autoridades, participaram da sessão solene o vice-governador do Estado, Carlos Brandão; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o juiz federal Valterson de Lima, diretor do Fórum Federal de São Luís, e o juiz federal Newton Pereira Ramos, vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O autor da homenagem ao juiz Roberto Veloso, o deputado Professor Marco Aurélio, proferiu discurso na tribuna, ressaltando a importância do reconhecimento do trabalho realizado pelo magistrado.

“O Dr. Roberto Veloso é um magistrado próximo das pessoas, respeitado e muito estimado, que dedicou a sua vida às grandes causas do nosso estado, como homem justo e íntegro. Daí porque esta homenagem é um justo e merecido reconhecimento desta Casa, em nome de todo o povo do Maranhão”, ressaltou o deputado Professor Marco Aurélio.

No mesmo tom, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, que também fez questão de participar da sessão solene, foi à tribuna para reafirmar seu apreço ao magistrado. “Trago aqui ao Dr. Roberto Veloso um abraço meu e um abraço do governador Flávio Dino que, por conta de outros compromissos, não pôde estar aqui presente, embora desejasse”, afirmou Carlos Brandão.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, também frisou a importância da entrega da mais alta honraria do Poder Legislativo ao juiz Roberto Veloso. “Além de uma homenagem justa, é um reconhecimento do seu trabalho não só no Maranhão, mas na vida toda”, disse.

Agradecimento

Após o discurso proferido pelo deputado Professor Marco Aurélio, o juiz Roberto Veloso ocupou a tribuna, manifestando sua gratidão pela homenagem que lhe foi concedida pela Assembleia Legislativa.

“Estou muito grato, extremamente agradecido. Agradeço a todos. E devo dizer que esta homenagem é feita não somente a mim, mas a uma multidão de pessoas que sonham por um Maranhão melhor, e que inspiram todo o nosso trabalho”, afirmou o juiz federal.

Nascido em Teresina, no Piauí, Roberto Veloso, visivelmente emocionado, ao agradecer a homenagem, fez um relato de sua trajetória de vida, acentuando passagens marcantes de sua carreira como promotor de justiça e juiz federal no Maranhão.

Ao encerrar a cerimônia, o deputado Othelino Neto, que presidiu a Sessão Solene, declarou-se imensamente honrado por ter conduzido os trabalhos, fazendo questão de lembrar que a homenagem ao magistrado foi aprovada por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Foi uma honra para mim presidir esta cerimônia. Fico feliz por esta Casa poder fazer este justo reconhecimento ao Dr. Roberto Veloso, que se traduz, também, como uma homenagem extensiva a todo o Poder Judiciário, no esforço conjunto que todos fazemos em prol da independência, da autonomia e também da união entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, ressaltou Othelino.

A sessão solene de entrega da honraria teve a presença maciça de deputados no Plenário e contou, também, com a participação de diversos juízes federais, desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, juízes do Judiciário estadual, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), além da presença de prefeitos, vereadores e dos ex-deputados Stênio Rezende, Deoclides Macedo, Nan Souza e de Maura Jorge, atual superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Maranhão. 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA