20/08/2019 17h55

Adelmo Soares destaca reforma de unidade escolar em Caxias

Assecom/Deputado Adelmo Soares

Adelmo Soares destaca reforma de unidade escolar em Caxias

Na manhã desta segunda-feira (19), a cidade de Caxias foi palco de entrega da reforma do Centro de Ensino Profa. Maria do Carmo Bezerra Paiva, que fica localizado no povoado Caxirimbu. O evento encerrou a agenda de compromissos do deputado estadual Adelmo Soares (PC do B), que esteve presente na região leste participando de pautas importantes nos últimos dias.

Representando a Assembleia Legislativa, ao lado dos colegas parlamentares Zé Gentil e Cleide Coutinho, o deputado Adelmo Soares aproveitou para destacar a obra que garantiu a transformação de sonhos em realidades. "Sem dúvidas, a manhā de hoje tem um significado diferente na vida desses alunos e professores, é a materialização de um sonho, com a garantia de novas realidades. Agora, esses jovens poderão reescrever sua história com mais qualidade e dignidade no aprendizado. O programa Escola Digna do Governo do Estado tem essa capacidade de auxiliar nessa transformação de um Estado que tem a intenção de oferecer mais dignidade para todos", pontuou o deputado.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou as ações do governo Flávio Dino em prol de uma melhor qualidade de ensino ao povo maranhense: "já são 11 escolas dignas inauguradas pelo Governo do Estado em Caxias e mais um Farol do Saber, e vem muito mais por aí. Em breve o Governo Flávio Dino retorna a Caxias para mais investimentos na educação do município", afirmou.

A unidade escolar, fundada em 2009, nunca havia passado por reformas e, ainda de acordo com a direção geral, se encontrava em estado precário de funcionamento. Mas, agora, o Centro de Ensino vive outra realidade, recebeu investimentos de mais de R$ 928 mil e, conta, a partir de então, com uma estrutura mais adequada para atender os cerca de 320 estudantes matriculados, oriundos das mais de 50 comunidades vizinhas assistidas pela unidade escolar.

Para Adelmo, o momento também marca intensa e forte parceria do Estado com os municipios. "É por meio de uma gestão municipalista que se consegue caminhar com mais afinco. Aqui em Caxias o prefeito Fábio Gentil tem executado uma gestão de destaque e isso é fruto nāo apenas de sua atuação, mas também da parceria com o Governo do Estado, que tem se preocupado em atuar de forma conjunta", declarou o deputado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA