27/08/2019 11h35

Dias Toffoli receberá Medalha Manuel Beckman na Assembleia Legislativa

Jéssica Barros / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dias Toffoli receberá Medalha Manuel Beckman na Assembleia Legislativa

O Plenário aprovou, por unanimidade, na sessão de segunda-feira (26), o Projeto de Resolução Legislativa 070/19, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, maior honraria do Parlamento maranhense, ao ministro José Antônio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A solenidade de entrega da honraria está marcada para o dia 20 de setembro de 2019, às 11h, no Plenário Nagib Haickel. “O ministro Dias Toffoli tem uma longa trajetória a serviço do Direito e da Justiça no Brasil. Uma militância de algumas décadas como advogado, depois foi nomeado ministro do Supremo, hoje é o presidente daquela Corte, que é a maior instância do Poder Judiciário e, por isso, merece o reconhecimento do povo do Maranhão”, justificou Othelino Neto.

Homenageado - Natural de São Paulo, o jurista e magistrado brasileiro, Dias Toffoli, atualmente, além de presidir o Supremo Tribunal Federal, preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ministro também já passou pelo Supremo Tribunal Eleitoral, onde atuou como vice-presidente em 2014 e presidente em 2016. Foi advogado-geral da União durante o Governo Lula e presidiu a comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto do novo Código Eleitoral brasileiro.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA