30/08/2019 09h34

Wendell Lages homenageia cantora Alcione com maior honraria da Assembleia Legislativa

Assecom / Dep. Wendell Lages

icone-whatsapp
Wendell Lages homenageia cantora Alcione com maior honraria da Assembleia Legislativa

Sob um verdadeiro show cultural, a cantora Alcione recebeu, na manhã de quinta-feira (29), a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria da Assembleia Legislativa, em concorrida sessão solene. De autoria do deputado estadual Wendell Lages (PMN), a comenda é fruto de um Projeto de Resolução Legislativa, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.

Em seu discurso, o deputado Wendell fez um relato sobre a trajetória da homenageada e destacou que a cantora Alcione é uma das artistas de maior referência do Brasil e do Maranhão, além de uma grande incentivadora e divulgadora da cultura maranhense mundo afora.

A solenidade contou, ainda, com a presença do governador Flávio Dino; do vice-governador, Carlos Brandão; de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, além de diversos artistas, autoridades e admiradores da cantora, que, na ocasião, também foi homenageada pelos cantores Fernando de Carvalho e Alessandro Batista; o violonista Luís Júnior; o Coral São João, sob a regência do maestro Fernando Mouchereck; e a banda de música da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que interpretaram grandes clássicos da cantora. 

Para Alcione, a gratidão e a emoção marcaram o momento, que, para ela, será eternizado na história da cultura do Maranhão.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA