02/09/2019 10h19

Fábio Macedo leva conscientização sobre a depressão para a Feirinha da Praça Benedito Leite

Assecom / Dep. Fábio Macedo

icone-whatsapp
Fábio Macedo leva conscientização sobre a depressão para a Feirinha da Praça Benedito Leite

Levando a mensagem do cuidado e da valorização da vida, o deputado estadual Fábio Macedo (PDT) esteve, no domingo (1º), na Feirinha Cultural da Praça Benedito Leite, em São Luís, para dialogar com o público presente sobre a depressão e como essa doença tem afetado às famílias maranhenses.

Durante a visita, o parlamentar pedetista, que estava acompanhado do secretário da Secid, Rubens Pereira Junior e, também, do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), reuniu uma equipe para levar informações sobre os sintomas e tratamentos da depressão, através de performances artísticas e distribuição de folhetos e balões. Na ocasião, também divulgou o evento "Cuidando de Vidas", que marca o Dia Estadual de Combate à Depressão.

"Com alegria, leveza e simplicidade, levamos para Feirinha da Praça Benedito Leite uma mensagem de conscientização sobre a depressão e a valorização da vida. Nossa população merece ser cuidada. O bem-estar social, mental e físico são garantias constitucionais e é isso que garantimos com a lei que cria o Programa de Auxílio Psicoterápico à pessoa com depressão e, também, com o Dia Estadual de Combate à Depressão, em 13 de setembro", disse Fábio Macedo.

Cuidando de Vidas

Como parte das ações do Dia Estadual de Combate à Depressão, acontecerá, no dia 13 de setembro, às 20h, no Espaço Renascença, o "Cuidando de Vidas". Através de roda de conversas com histórias de vida e superação, o evento tem a proposta de dialogar com o público sobre a depressão e como ela nos afeta. 

Os ingressos já estão disponíveis na Bilheteria Digital do Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping. Para adquiri-los, basta levar um pacote de leite, que será doado para instituições que cuidam da saúde mental dos maranhenses.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA