03/09/2019 16h39

Caso Uema: Yglésio comemora sindicância aberta pela CGJ para investigar transferências por liminares

Assecom / Dep. Dr. Yglésio

icone-whatsapp
Caso Uema: Yglésio comemora sindicância aberta pela CGJ para investigar transferências por liminares

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Marcelo de Carvalho, instaurou sindicância para apurar as denúncias feitas por deputados na Assembleia Legislativa. O deputado Dr. Yglésio (PDT) comemorou a ação do Poder Judiciário. Na segunda-feira (2), na tribuna, ele registrou que, na última sexta-feira (30), já havia protocolado uma indicação para que o presidente do Tribunal de Justiça e o corregedor do TJ, respectivamente os desembargadores José Joaquim Figueiredo e Marcelo Carvalho, tomassem as providências cabíveis. 

O desembargador Marcelo Carvalho entregou a cópia da abertura da sindicância durante audiência que teve com o deputado Dr. Yglésio (PDT), na tarde de segunda-feira e destacou a importância do Poder Legislativo para defender os interesses do povo. 

 “Vocês [Legislativo] são os legítimos representantes. Nós somos apenas servidores do Poder Judiciário. Nós apenas representamos o Poder Judiciário, mas quem legitimamente a Constituição disse que representam o povo são verdadeiramente vocês”, disse o desembargador Marcelo de Carvalho.

Próximos passos

A Corregedoria-Geral da Justiça convocará oitiva dos deputados César Pires e Dr. Yglésio, por conta da denúncia que fizeram na Assembleia Legislativa e deve examinar todos os documentos necessários para apurar as denúncias veiculadas pela imprensa. O documento de abertura da sindicância diz ainda que os atos de oitiva serão conduzidos pelo próprio desembargador Marcelo Carvalho e pelo juiz Dr. Raimundo Moraes Bogéa. O prazo de apuração será de 60 dias, permitida uma prorrogação por igual período.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA