05/09/2019 15h34

Rigo Teles pede reflexão sobre agressões ao meio ambiente

Manoel Santos / Agência Assembleia

Rigo Teles pede reflexão sobre agressões ao meio ambiente

O deputado Rigo Teles (PV) declarou, na sessão desta quinta-feira (5), que o Dia da Amazônia, celebrado em 5 de setembro, é uma data importante para analisar e refletir sobre os graves problemas que estão afetando a Amazônia.

“Nesta data, 5 de setembro, Dia da Amazônia, era para nós estarmos comemorando esta nossa floresta tropical, a maior do mundo. Esta data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo, da sua biodiversidade. Mas não há motivos para comemoração e, sim, para preocupação”, frisou.

Rigo Teles advertiu que a Floresta Amazônica está ameaçada por constantes queimadas e desmatamentos ilegais. “São agressões ao meio ambiente que afetam diretamente a fauna e a flora da região, causando desequilíbrio e crise ambiental em nível global”, enfatizou.

O deputado salientou que o que está acontecendo hoje, na Amazônia, com as queimadas, é um reflexo do descaso e da irresponsabilidade das pessoas, com graves danos ao pulmão do mundo.

“Vamos aqui fazer uma corrente, pedir a todos, que é uma luta não somente desta Casa, do povo do Maranhão e do povo brasileiro, mas de todo o mundo, em especial do nosso povo brasileiro, para salvar o pulmão da humanidade, que é a nossa Amazônia, a maior floresta tropical do mundo. É importante que todos se conscientizem deste mal que está acontecendo contra a Amazônia. E nós temos, cada um, que dar uma parcela de contribuição, pequena que seja, para salvar a nossa Amazônia”, conclamou Rigo Teles, ao encerrar seu pronunciamento.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA