09/09/2019 09h26

Duarte Jr. participa de inaugurações de obras pelos 407 anos de São Luís

Assecom / Dep. Duarte Jr.

icone-whatsapp
Duarte Jr. participa de inaugurações de obras pelos 407 anos de São Luís

Nos dias 6 e 7 de setembro, o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) participou da inauguração de importantes obras do Governo do Maranhão, que fazem parte das comemorações do aniversário de 407 anos de São Luís, celebrado no dia 8 de setembro. A capital maranhense recebeu novos equipamentos voltados para a segurança pública, educação, trabalho, habitação e lazer.

As entregas começaram na manhã de sexta-feira (6), com a inauguração do novo prédio do Batalhão Tiradentes, na Avenida Jackson Lago/IV Centenário, bairro Liberdade. Parte do conjunto de intervenções do PAC Rio Anil, o novo batalhão pode abrigar cerca de 350 policiais militares e será ponto de apoio tático para policiamento da região metropolitana. Crianças do Instituto Iziane e outros representantes do bairro participaram da entrega.

Ainda na Liberdade, Duarte participou da inauguração do Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), na Praça Negro Cosme. O CIT oferecerá formação e capacitação para a inclusão de jovens no mundo do trabalho. Uma entrega simbólica para a população, em um dos bairros de São Luís historicamente mais necessitados de políticas públicas, na praça que leva o nome do líder quilombola considerado um dos heróis da Balaiada (1838-1841).

As comemorações da sexta-feira foram coroadas com a cerimônia “Um Canto de Amor – Homenagem aos 407 Anos de São Luís”, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão, realizada na Praia Grande, Centro de São Luís.

Mais inaugurações

Já no sábado, dia 7 de setembro, Independência do Brasil, a população de São Luís continuou a receber presentes. Pela manhã, Duarte Jr. acompanhou a entrega de cheques para 300 famílias contempladas pelo “Cheque Minha Casa” – programa voltado para reforma, ampliação e melhorias de residências de famílias de baixa renda, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel.

A tarde do dia 7 foi marcada pela inauguração do Parque do Rangedor, uma das obras mais aguardadas do aniversário de São Luís. O evento teve a presença de centenas de pessoas, que agora dispõem de um amplo espaço com equipamentos de ginástica, pistas para caminhada, ciclovia, praças para práticas esportivas e 120 hectares de área preservada.

O fim de semana em homenagem a São Luís terminou com o deputado estadual prestigiando o jogo entre Sampaio Corrêa-MA e São José-RS, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C – partida que garantiu o acesso do time maranhense à série B.

“Tenho muito orgulho de colaborar para o crescimento de um governo justo e que se preocupa em cuidar das pessoas. Neste fim de semana de comemorações, pude ouvir as histórias de cada família e as suas dificuldades. Impossível não se emocionar, impossível não se importar. Parabenizo o governo por cada ação, pois, mesmo durante uma recessão econômica, segue inaugurando obras, descentralizando serviços públicos e garantindo direitos”, disse o deputado.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA