11/09/2019 19h51

Vinicius Louro recebe estudantes de Trizidela do Vale

Assecom / Dep. Vinícius Louro

Vinicius Louro recebe estudantes de Trizidela do Vale

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, os alunos da Unidade de Ensino São Miguel, do município de Trizidela do Vale. A aula passeio tem a finalidade de proporcionar e promover conhecimentos aos alunos por meio de experiências como visitas in loco a pontos turísticos, museus e prédios que abrigam os poderes públicos. Os 24 jovens, de 15 a 17 anos, visitaram as principais dependências da Casa.

O Colégio São Miguel acolhe 513 alunos. A escola foi destaque no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A visita às dependências da Assembleia foi ofertada aos alunos por meio de uma iniciativa e projeto do professor Alisson Rodrigues, viabilizado por esforços da gestora e professora Fátima Barbosa, da secretária Municipal de Educação, Marcia Maia, e do prefeito Fred Maia (MDB).

Em discurso na tribuna, Vinicius Louro saudou a comitiva que estava presente na sessão. “Quero saudar os 24 alunos do Colégio São Miguel e seus professores. Eles vieram até São Luís em busca de conhecimentos sobre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Quero parabenizar a gestão de Trizidela, prefeito Fred Maia, a secretária de Educação, Márcia Maia, a gestora do Colégio, Fátima Barbosa, demais professores e alunos. Para nós, é motivo de muita honra poder recepcioná-los na Assembleia Legislativa”, cumprimentou.

Após a visita na Assembleia e assistir a um vídeo institucional, a comitiva seguiu para o Palácio dos Leões, onde o parlamentar, alunos e professores, foram recebidos pelo secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago. Durante a visita, o secretário destacou a dedicação do deputado Vinicius Louro com o município de Trizidela do Vale, de onde já foi vice-prefeito. “O deputado Vinicius Louro tem um carinho especial por Trizidela. No ano passado, às duas da manhã, ele me acordou preocupado com as enchentes que vez ou outra castigam aquela cidade. É uma honra recepcionar os alunos e professores do Colégio São Miguel, que muito têm orgulhado a cidade. Estão todos de parabéns”, ressaltou Rodrigo Lago.

“Com essa aula-passeio, os alunos conseguiram visitar a história do povo maranhense, conhecer aspectos geográficos e compreender a divisão da gestão dos Poderes, aprendendo, assim, conteúdos que abrangem, mais largamente, sobre política, políticas públicas, sociologia e estudos sociais de maneira geral. É louvável a iniciativa e o empenho de todos os envolvidos em promover conhecimento, mas, sobretudo, proporcionar aos alunos de baixa renda experiências tão engrandecedoras. Estão todos de parabéns e contem comigo para mais iniciativas como essa, darei sempre o meu total apoio”, concluiu o deputado Vinicius Louro.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA