12/09/2019 18h46

Adelmo Soares e Ciro Neto ouvem representantes de farmacêuticos do Maranhão

Waldemar TER / Agência Assembleia

Adelmo Soares e Ciro Neto ouvem representantes de farmacêuticos do Maranhão

Os deputados estaduais Adelmo Soares (PCdoB) e Ciro Neto (PP) ouviram, nesta quinta-feira (12), nas Salas das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), representantes de farmacêuticos do Maranhão sobre a situação da categoria no Estado e ouviram reivindicações a serem encaminhadas.

Adelmo, que é odontólogo, preside a Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações do Trabalho e faz parte da Comissão de Assuntos Econômicos e de Desenvolvimento Regional, da qual Ciro Neto também é integrante.

Ele disse que abriu espaço para a categoria falar sobre a situação profissional e convidou também Ciro Neto, que é farmacêutico.

“É sempre bom termos diálogos com as categorias. Chamamos representes do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF), do sindicato da categoria e representes do Governo do Estado, por meio da assistência  farmacêutica, para debatermos ações para fortalecer as políticas voltadas para as categorias e também para a população. Fizemos questão de chamamos o deputado Ciro Neto, que é farmacêutico, e, de forma conjunta, para juntarmos forças, nos ajudando a trazer propostas que possam fazer benefícios para as categorias e, também, melhorar a assistência farmacêutica no Estado”, explicou Adelmo Soares.

Ciro Neto disse que um dos temas do encontro foi sobre a formação de consórcios de saúde para melhorar a compra de equipamentos e medicamentos. “A exemplo do Consócio Nordeste, que vem avançando bastante, é forma também de melhorar os serviços para a população. Esse tema já é um assunto tratado nos debates da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), em torno da problemática dos abatedouros públicos, para diminuir custos e será uma saída para os municípios comprarem medicamentos, equipamentos e fornecerem melhores serviços para a população”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia, Carlos Toledo, elogiou a realização da reunião em busca de melhoria para os farmacêuticos e para a população. “A Assembleia Legislativa está de parabéns, por estar abraçando demandas no campo farmacêutico. São projetos e iniciativas que podem deixar o profissional mais próximo, atuante e acessível.  Ações que podem permitir mais acesso a medicamentos, garantir a presença do profissional dentro das farmácias e garantir a valorização profissional”, avaliou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA