18/09/2019 15h14

Helena Duailibe comemora entrega do Centro de Hemodiálise São Luís

Assecom / Dep. Helena Duailibe

Helena Duailibe comemora entrega do Centro de Hemodiálise São Luís

Com a missão de atender com dignidade os pacientes que necessitam de hemodiálise, o Governo do Maranhão entregou, na terça-feira (17), o Centro de Hemodiálise São Luís, no bairro Monte Castelo. A implantação desse serviço representa um avança na qualidade de vida dos portadores de doença renal crônica.

Conhecendo as reais necessidades desses pacientes, a deputada estadual e médica Helena Duailibe (Solidariedade) comemorou essa conquista. “Muito feliz em participar desse momento em que Governo do Estado registra um passo importante no tratamento de doenças renais. São 40 poltronas de diálise com capacidade para atender, de forma saudável, a 240 pacientes. Noventa pacientes aguardavam na fila pelo tratamento. Então, com a implantação dessas máquinas, significa que esta fila foi zerada. Parabenizo o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que diante dos desafios estão priorizando um atendimento de qualidade na área da saúde”, apontou a parlamentar.

Durante o evento, o governador Flávio Dino agradeceu a presença dos deputados. “Fico feliz em contar com a presença dos representantes da Assembleia Legislativa, em especial a deputada Helena Duailibe, que também atua na área médica e conhece todo o tratamento que esses pacientes precisam”.

O Centro de Hemodiálise São Luís dispõe de consultório, sala de estabilização, serviço de implante de cateter, atendimento multiprofissional com nutricionistas e outros profissionais da saúde, farmácia, sala de nutrição para pacientes e acompanhantes e sala de esterilização de materiais.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA